Duplicação da Avenida Maringá é mais uma conquista para Pinhais

Duplicação da Avenida Maringá é mais uma conquista para Pinhais

pinhais07

 

Pinhais possui um eficaz sistema viário, que liga com facilidade e agilidade seus bairros, o setor industrial e os municípios vizinhos. Entre essas importantes vias estão a Avenida Maringá, que liga a Rodovia João Leopoldo Jacomel com a Estrada da Graciosa, na divisa com Colombo. Sua extensão é superior a 4,5 km e passa pelos bairros Emiliano Perneta e Atuba.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), realiza a duplicação da via, em um trecho de aproximadamente 1 km. Esta importante obra começou com a sondagem do solo, revisão no sistema de drenagem com instalação de novas galerias, construção de meio fio, reforço na base estrutural para receber o grande volume de veículos que a avenida recebe diariamente, além da pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente e pintura das faixas indicativas necessárias.

Alguns detalhes faltam para esta etapa da duplicação estar totalmente concluída, como a construção de calçada em concreto poroso em alguns trechos, colocação de postes no canteiro central, plantio de grama e serviço de paisagismo, estes dois últimos trabalhos serão realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Além disso, falta apenas a construção de um pequeno trecho da nova pista, com poucos metros, mas grande parte da nova pista, no sentido Colombo/Pinhais, há dias está liberada para o trânsito de veículos.

“A Avenida Maringá, além de ligar os bairros, passa por parte do setor industrial da nossa cidade. Melhorar o fluxo desta via é uma conquista de todos. Tão logo o estado de emergência termine, nossas equipes estarão no local para finalizar mais esta obra para a nossa cidade”, explica a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress