O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, marca o encerramento das atividades de Natal
Entre as comemorações de final de ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou mais uma edição do Dia da Família e encerramento da Campanha Doação de Brinquedos – Viva o Natal Solidário de 2019. O evento foi realizado no Centro da Juventude na sexta-feira, dia 13, e reuniu famílias assistidas pelos CRAS de Pinhais, autoridades e representantes das empresas colaboradoras.
Realizada pelo 11º ano consecutivo, a iniciativa fez parte da programação de Natal de Pinhais e nesta edição foram arrecadados brinquedos nos 84 pontos de coleta entre empresas, comércios e equipamentos municipais. No total, foram 3.829 doações que irão, além das crianças atendidas pelos equipamentos, para as entidades: Associação dos Recicladores de Pinhais (AREPI); Fraternidade Peregrino da Luz; Associação Comunitária da Vila Palmital; Atleta Bom de Nota; Fundação Luterana de Assistência Social de Pinhais.
A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, aproveitou o momento para destacar as parcerias que tornam possível colocar as ações da prefeitura em prática. “Agradeço imensamente de coração todos os nossos parceiros, porque com certeza sem a ajuda de vocês não conseguiríamos fazer todo este evento. Não poderia deixar de citar também os servidores, coordenadoras de CRAS, e demais serviços da Semas; de maneira geral a todos que fazem parte da administração municipal e que trabalham com muito carinho e dedicação para que as coisas aconteçam em nossa cidade”, afirmou a prefeita.
A secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista, agradeceu a todos os profissionais e entidades que contribuíram com o sucesso da campanha. “Agradeço a todos que participaram desta iniciativa tão importante, que leva alegria para milhares de crianças e suas famílias. Em especial, às empresas que abrem suas portas para nos ajudar e neste ano, a pedido da prefeita Marli, criamos o Selo Parceiro Social como forma de enaltecer as parcerias sem as quais não conseguimos efetivar ações como estas”, destacou a secretária.