Na tarde do dia 27 de fevereiro, segunda-feira, contabilistas de Colombo participaram de um encontro que contou com a participação do delegado Marcos Rinaldi da Receita Federal no Paraná e integrantes da Gestão Municipal.
Em debate a desburocratização do setor e a campanha de doações ao Fundo da Infância e Adolescentes (FIA) e Fundo do Idosos, através da destinação de parte do Imposto de Renda (IR). O relacionamento de sucesso com os contabilistas vem fortalecendo a corrente do bem arrecadando doações através da destinação de parte do pagamento dos impostos que empresas e pessoas podem realizar quando da declaração anual do IR.
“É importante destacar que sem pagar absolutamente nada a mais por isso, pessoas físicas podem destinar até 6%, sendo 3% para o Fundo da Criança e Adolescente e 3% ao fundo para o Fundo do Idoso. Já as empresas podem doar até 1% para o fundo que escolher. Esse gesto faz toda a diferença para quem precisa”, disse a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.
O evento, que também registrou a participação de representantes das entidades cadastradas no FIA, teve o pronunciamento de abertura através do vice-prefeito Professor Alcione, que destacou a postura da gestão em manter com os contabilistas um canal permanente de diálogo e de aprimoramento das ferramentas de acesso e facilitação dos trabalhos da categoria.
Avanços na desburocratização dos sistemas e melhoria nos acessos e acompanhamentos de processos foram apresentados pela secretária da Fazenda, Alessandra da Silva. E, ainda representando a Prefeitura, esteve presente o secretário de Administração, Smailin Schrotter.
Os contabilistas tiveram ainda um momento técnico com as falas do delegado Marcos Rinaldi, do Coronel Mauro Celso Monteiro, representando o Santa Mônica Clube de Campo, e da contabilista Kelly Menegari. Todos destacaram a importante função social do contabilista frente aos seus clientes.