Defesa Civil de Curitiba alerta para perigo de afogamento em cavas

Defesa Civil de Curitiba alerta para perigo de afogamento em cavas

 

A Defesa Civil de Curitiba chama atenção da população para os graves acidentes que causam afogamentos nas cavas de rio existentes na cidade. Com as altas temperaturas nessa época, os riscos de afogamento aumentam e o calor faz com que as pessoas não se atentem para o perigo ou ajam com imprudência. Os jovens são as principais vítimas disso.

“As cavas locais não são regiões próprias para banho e pesca ou para a prática esportiva sem autorização. Por isso, devem ser evitadas”, disse o coordenador técnico da Defesa Civil, inspetor João Batista. “Há placas de alerta nesses espaços, bem como sinalização que reforçam o apelo para as pessoas não mergulharem nas cavas”, disse.

As cavas têm fundo irregular, podendo atingir 10 metros de profundidade em alguns trechos. Lodo e buracos são verdadeiras armadilhas para quem desobedece invade as águas dos parques municipais.

Em casos de emergência, a população deve acionar os órgãos que prestam socorro emergencial nesses casos, por meio do telefone 153, Guarda Municipal de Curitiba, ou o 193 do Corpo de Bombeiros.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress