A capacitação aconteceu no Ceart e foi promovida gratuitamente pela Prefeitura de Pinhais
Foi promovido no auditório do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), o curso de “Empreender com as Redes Sociais”. A capacitação contou com a presença de 20 participantes e foi realizada gratuitamente pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O curso aconteceu entre os dias 20 a 24 de janeiro, teve carga horária de 15 horas e contou com participantes de diferentes segmentos: artista plástico, bijuteria, confeitaria, fabricação de brindes, lojistas, produtos de nutrição, seguro de automóveis, entre outros.
O professor Harry Rodrigues Junior, técnico de ensino do Senac, ministrou a capacitação. Segundo ele, o objetivo foi introduzir a questão do empreendedorismo nas redes sociais, fazendo o participante conhecer bem seu produto, seu cliente ou consumidor e de que forma ele vai comprar. Harry comentou que foi apresentada a importância de se trabalhar de forma planejada nas redes sociais, para se analisar os dados e ver o que atrai o público, tendo o retorno do investimento feito pelo empreendedor. “Quem participou gostou do conteúdo e, sem dúvida, vai colocar tudo em prática. A forma como o assunto é apresentado é bem interessante e inovadora, trazendo os alunos para participar com questionamentos, dúvidas e praticando em sala, além de discutir a ampla possibilidade que as redes sociais possuem. As aulas aconteceram de forma interativa, abordando vários pontos que são elementos que podem contribuir com o negócio”, explicou.
A empreendedora Erica Elia Nickel abriu em outubro do ano passado uma fábrica de bolsas de tecidos, em Pinhais. Na opinião dela, o curso fui muito útil e prático, pois em cada aula saiu com uma tarefa que ajudou a aprimorar seu negócio. “Achei o curso muito bom porque ele nos ajudou a entender como podemos comercializar nosso produto e vender, de uma maneira mais inteligente e mais assertiva, utilizando as tecnologias, as redes sociais. Porque bater de porta em porta é algo que para o meu produto, por exemplo, não vai funcionar. Então, estou buscando novas formas de vender que sejam mais atuais. Antes eu mexia nas redes sociais com pouco conhecimento. O curso deu um novo norte, pois recebi dicas e informações, principalmente na questão da qualidade e velocidade, não apenas na questão de postar, mas saber o que postar, escolher o melhor texto, imagem, onde ter referências do produto, agindo de forma profissional, mesmo sendo um pequeno empreendedor”, afirmou.
Serviço
Para obter informações sobre os cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre em contato pelo telefone: (41) 3912-5620.