O NAUFest 2024, festival de inovação e educação organizado pela ONG Junior Achievement (JA), vai ocorrer pela primeira vez em todas as regiões do país. Em Curitiba, o evento será realizado no dia 21 de setembro. A expectativa é reunir 12 mil jovens nas cidades de Macapá, Salvador, Vitória, Curitiba e Brasília.
A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações culturais voltadas à promoção de ideias inovadoras e com foco em temas como empreendedorismo, inovação, economia criativa, sustentabilidade e diversidade. Alexandre Mutran, diretor-executivo da JA Brasil, diz que o objetivo é conectar os jovens às tendências do mercado de trabalho e do empreendedorismo.
“O NAUFest é um espaço que incentiva os jovens a pensarem em seus planos de carreira, sobre o futuro do trabalho, habilidades empreendedoras, inteligência artificial e sustentabilidade. Tudo foi pensado para ser uma experiência imersiva inspiradora”, diz Mutran.
Idealizado pela Junior Achievement Americas, o NAUFest ocorre em 10 países da região e já gerou mais de 13 mil experiências educativas. No Brasil, o festival foi realizado pela primeira vez presencialmente no ano passado e reuniu mais de 6.000 participantes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Entre os patrocinadores do NAUFest 2024 no país, estão Sebrae, Gerdau, PMI, SAP, Delta Air Lines e Nestlé.