Crise nacional faz aumentar movimento na Agência do Trabalhador em Pinhais

Crise nacional faz aumentar movimento na Agência do Trabalhador em Pinhais

Atendimento Agência

 

Para evitar filas as consultas às vagas pode ser realizada pela internet, por meio do portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Previdência Social

O ano mal começou e a procura por empregos está grande na Agência do Trabalhador de Pinhais. Somente nestes primeiros dias de 2017 foram realizados mais de 2.500 atendimentos.

Elieser Martins, 41 anos, graduado em Administração de Empresas, e com diversas especializações, já trabalhou em duas importantes multinacionais, exercendo cargo de supervisão e direção, mas há 6 meses está desempregado. Casado, pai de dois filhos, ele procura uma vaga para poder garantir a renda da família. “Neste momento aceito qualquer proposta. Estou analisando, inclusive, uma vaga na área de produção para ganhar muito menos do que eu recebia no meu último emprego e mesmo assim não vai ser fácil ser chamado”, disse.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador, Giane de Jesus, é importante salientar que o cidadão pode se cadastrar e consultar as vagas pela internet, a fim de evitar filas. “No portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, é possível ter acesso a estas informações de forma ágil”, explica.

“Neste caso, os munícipes de Pinhais tem mais uma facilidade. Podem utilizar o Telecentro no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) onde há acesso gratuito a internet, realizando consultas e encaminhamento à vaga de emprego”, completa Giane.

O empregador que tiver interesse também pode disponibilizar vagas na Agência do Trabalhador de Pinhais gratuitamente. Para isso, existem salas à disposição para entrevistas e seleção.

Serviço

Mais informações pelo telefone é 3667-0982. Ou acesse maisemprego.mte.gov.br. O Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress