O público masculino está cada vez mais aberto a procedimentos estéticos, e um dos mais procurados é a podologia. O cuidado com os pés virou um hábito universal, por razões que ultrapassam a estética, é uma técnica que auxilia na saúde e conforto dos pacientes.
Para quem trabalha o dia todo com sapatos fechados e passa muitas horas em pé, o desconforto acompanhado de dor e até mesmo de unhas encravadas é comum. Por isso, a busca por um atendimento que alivie as tensões e proporcione mais conforto no cotidiano deixou de ser um tabu e passou a ser aceito como uma forma de autocuidado.
A podologia, presente em salões de beleza e clínicas de estética, é considerada uma área da saúde, que cuida da investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias que afetam os pés. Neste sentido, o profissional da podologia é habilitado para o tratamento de possíveis problemas de saúde encontrados nesta parte específica do corpo humano.
Para a podóloga da Rede Expert Beauty Center, Marcia Gorete Marangoni Ribeiro, que atende na unidade Munhoz, o público masculino busca mais conforto para o dia a dia, do que preocupações estéticas. “Geralmente aparecem por corte de unha errada, fungos ou muitos pelos”, explica. Segundo ela, seu público hoje é 40% masculino, número que vem aumentando.
Marcia conta que o procedimento envolve um bom corte de unha respeitando o formato do dedo, para que evite incômodos futuros, uma limpeza plantar, hidratação e termina com uma breve massagem. “Estes cuidados permitem que o paciente não tenha problemas no futuro e para que eles possam usar sapatos fechados na sua rotina”, comenta.
A profissional reforça que a visita regular ao podólogo é essencial para alcançar todos os benefícios de um pé saudável. “O desconforto nos impede de praticar atividades da nossa rotina, com uma saúde dos pés em dia, nos sentimos mais livres e confortáveis”, conclui.