Cooperação Técnica da Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu traz benefícios para Pinhais, Piraquara e Quatro Barras

Cooperação Técnica da Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu traz benefícios para Pinhais, Piraquara e Quatro Barras

Vice-prefeita Rosa Maria (Pinhais) com os vice-prefeitos Rivas (Piraquara) e Jarbas Mocelin (Quatro Barras)
Rota turística é uma parceria entre as cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras

Na última semana a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, representou a prefeita Marli Paulino, no ato simbólico para a manutenção da Cooperação Técnica da Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, o qual compreende ainda os municípios de Piraquara e Quatro Barras. Durante o encontro, que aconteceu na Prefeitura de Piraquara, também assinaram pela manutenção o vice-prefeito desta cidade, Olivério Saraiva – Rivas, e o vice-prefeito de Quatro Barras, Jarbas Mocelin.

Para Rosa Maria, esta parceria entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba só tem resultados positivos. “Esta parceria só traz benefícios para as nossas cidades, pois valoriza os patrimônios turísticos, culturais e naturais, bem como contribui para fomentar a economia regional ao proporcionar uma rota ciclística. Esta é mais uma prova de que o trabalho conjunto gera benefícios para todos. Agora precisamos avançar e buscar recursos para o fortalecimento da Rota turística”.

A Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu foi lançada em agosto de 2019 e objetiva promover o cicloturismo na região, conhecida por belas paisagens naturais e um amplo circuito turístico. Com 42,1 quilômetros de extensão, o circuito é composto por florestas, campos, várzeas e montanhas que guardam a pureza das águas que abastecem a grande Curitiba, formando o gigante Rio Iguaçu. O circuito conta com trechos asfaltados, estrada de chão e outros pisos com elevações variadas.

Para trazer ainda mais facilidade aos cicloturistas, o roteiro é dividido em Rotas Menores Temáticas, sendo a principal delas com 42,1 quilômetros, iniciando e terminando no Parque das Águas de Pinhais. Nas Rotas Menores, os cicloturistas podem iniciar em qualquer um dos 13 pontos, as quais somadas terão uma extensão superior a 255 quilômetros.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress