Contato com as belezas naturais e culturais de Pinhais marca a Caminhada Ecológica

Contato com as belezas naturais e culturais de Pinhais marca a Caminhada Ecológica

pinhais02

 

Contato com as belezas naturais e culturais de Pinhais marca a Caminhada Ecológica

Envolver pessoas de diferentes idades em um momento de lazer e promoção de saúde, além de oportunizar conhecer as belezas naturais e culturais de Pinhais. Assim se deu a Caminhada Ecológica realizada na manhã do domingo (12) pelo Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação dos Servidores Públicos de Pinhais (ASEPI).

A concentração saiu do Panorâmico Parque Clube e seguiu pela Estrada da Graciosa, em um trajeto de quase 7 km, reunindo aproximadamente 400 participantes. Famílias, amigos, crianças, adultos e idosos, alguns levaram até os cachorros de estimação para acompanhar. Momentos de contato com a natureza que, segundo os participantes, compensaram levantar cedo em um domingo de sol.

Barbara Duarte da Silva, moradora de Pinhais, participou do evento pela primeira vez e a companhia dos colegas de faculdade foi um incentivo para completar o percurso. Para ela, valeu dedicar a manhã de domingo para esta atividade. “Foi tudo uma novidade para mim e valeu a pena, pois pude conhecer estes pontos. Foi prazeroso e relaxante”, afirmou Barbara.

Maria Bernadete de Jesus Gomes, moradora do bairro Weissópolis, também marcou presença e aprovou o evento. “É a primeira vez que eu participo e estou amando, ainda mais caminhando assim em meio à natureza. Não conhecia o local, e quero parabenizar a Prefeitura por este evento maravilhoso”, destacou Maria.

Presente na caminhada, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima, ressaltou os objetivos da caminhada e de outros eventos esportivos e de lazer. “Queremos, constantemente, promover a prática de atividades físicas, o que contribui para uma vida mais saudável e tranquila. A caminhada é o exemplo de um grande evento realizado com este objetivo. Aqui reunimos pessoas de diversas idades, que podem estar em contato com tantas belezas da nossa cidade, muitas vezes desconhecidas”, ressaltou o secretário.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress