Cinco conselheiros tutelares de Quatro Barras foram empossados no domingo (10), durante um ato solene na Câmara Municipal.
Na história de Quatro Barras eles são os primeiros a ingressar na função através de um processo democrático nas urnas. Lucio Mauro Biz, Kelly Rocha de Souza Perusso, Damaris Adriane de Souza Lima Neto, Claudia Andreatta e Paulo Cesar Ferreira foram os vencedores do pleito em outubro do ano passado, e no domingo receberam seus certificados de posse.
A solenidade contou com a presença do prefeito Loreno Tolardo; da secretária de Ação Social, Ieda Tolardo; do vice-presidente da Câmara, vereador Gilson Cordeiro; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marlene Pires da Silva; e dos representantes da comissão eleitoral Eurico Ferreira e Jacqueline Bertapeli, além de vereadores, conselheiros suplentes, ex-conselheiros e familiares dos empossados.
Durante os votos de boas vindas, o prefeito Loreno Tolardo destacou o processo democrático com que foram eleitos os conselheiros e desejou um trabalho produtivo a eles. “Certamente são pessoas imbuídas de uma vontade de contribuir com a sociedade. A função de conselheiro tem grandes desafios, por isso desejo que atuem da melhor forma possível e que tenham um excelente mandato”, reforçou Tolardo.
A secretária de Ação Social, Ieda, e a presidente do CMDCA, Marlene, também desejaram um desempenho promissor ao grupo, que atuará ao longo de quatro anos, entre 2016 e 2019.
Após a eleição realizada em outubro, os conselheiros participaram de um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura, a fim de ampliar os conhecimentos pertinentes à função. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.