Comitê discute ações locais de combate ao mosquito Aedes em Pinhais

Comitê discute ações locais de combate ao mosquito Aedes em Pinhais

pinhais06

 

Foi realizada, no início do mês de outubro, reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra os mosquitos da Família Culicidae. O mosquito Aedes é vetor transmissor de doenças, dentre elas a dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O comitê tem o objetivo de monitorar as ações de combate a esses vetores de doenças de interesse à saúde pública, no âmbito municipal, incentivando a articulação dos órgãos municipais, bem como, das entidades civis, e implementando ações de educação em saúde e mobilização social.

Além de membros do comitê, o encontro teve a presença do professor Thiago Kich Fogaça, que leciona na Faculdade Educacional Araucária e é doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O professor abordou e discutiu com os presentes três temas: geografia, saúde e planejamento urbano.

A dengue é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo, por isso a importância de ações intersetoriais do poder público e a necessidade de articulação de diversos segmentos organizados para combater o problema.

Em Pinhais, o comitê foi instituído pelo decreto nº 856/2018.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress