Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia quer ampliar número de Procons no Paraná

Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia quer ampliar número de Procons no Paraná

Paulo Gomes da TV, deputado estadual
Presidente quer saber por que cidades da Região Metropolitana de Curitiba não têm órgãos atuando em defesa da população.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Paulo Gomes da TV (PP), anunciou nesta semana que uma das metas de trabalho da Comissão será o levantamento minucioso dos municípios que possuem Procons atuantes, inicialmente no âmbito da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o parlamentar a ideia é verificar junto aos municípios se os órgãos de defesa do consumidor atendem adequadamente à população naquelas cidades onde estão instalados e nas demais, que não possuem Procon, investigar por que ainda não foram criados.

“Você pode ter certeza de que a ampliação desses Procons é uma das minhas metas enquanto presidente dessa Comissão. Porque quando você não tem Procon no município, você está literalmente dizendo ao consumidor: se vire porque nós poder público não estamos interessados em lhe defender”, assegura Paulo Gomes da TV.

De acordo com o artigo 56 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, compete à Comissão de Defesa do Consumidor manifestar-se sobre toda e qualquer proposição relacionada à defesa do consumidor, bem como receber, avaliar e investigar denúncias relativas à violação de seus direitos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress