Com várias ações, a Prefeitura de Campina Grande do Sul busca colaborar para que os campinenses realizem suas compras de Natal e Ano Novo no próprio município.
O município esta todo iluminado com as luzes de Natal em vários pontos. Estão previstas diversas atrações voltadas às crianças, incluindo a presença do Papai Noel. Os eventos serão promovidos pela Prefeitura nas localidades mais comerciais da cidade.
Essas ações realizadas pela Prefeitura de Campina Grande do Sul devem colaborar positivamente e movimentar o comércio local.
Na área comercial e de empregos, o apoio e os incentivos para instalação de novas empresas no município no decorrer dos últimos anos tem como contrapartida a contratação de parte de que seus funcionários sejam moradores de Campina e isso possibilita que a renda gerada circule dentro do município.
Desde o dia 1º de dezembro, a Operação Natal colocou mais Guardas Municipais com atuação ostensiva e reforçada junto as áreas comerciais para garantir mais segurança para todos durante as compras de final de ano. A operação seguirá até o dia 1º de janeiro. Aliado a isso, Campina Grande do Sul conta com o funcionamento total da Muralha Digital por meio das modernas câmeras de monitoramento.
Nas regiões centrais, comerciais e nos eixos de ligação do comércio, foram instaladas lâmpadas de LED, melhorando a iluminação desses locais.
Conjunto de ações
O prefeito Bihl Zanetti comenta que esse conjunto de ações foram planejados para colaborar com a movimentação do comércio de fim ano e assim valorizar as compras no comércio local, não só para o Natal, mas para que isso continue permanentemente. “Com a presença ostensiva da Guarda Municipal, investimentos na iluminação em LED e um trabalho importante feito em parceria com empresários e nossa QBCAMP, acredito que ajudaremos a fortalecer o comércio nas compras de final de ano”, disse o prefeito.
Iluminação de Natal
Quem passar pela Praça da Sede, Terminal do Jardim Paulista, Bosque do Jardim Paulista, Praça CEU e algumas ruas comerciais do Jardim Paulista, observará as iluminações de Natal que vão dar um ar mais leve e tornar o fim de ano mais agradável para todos que circularem pelo comércio de Campina Grande do Sul.
Sala e Banco do Empreendedor
Outro incentivo para o comércio é a parceira com a Sala do Empreendedor que já qualificou e ministrou cursos para mais de 300 empreendedores. A empresas ainda tem o Banco do Empreendedor que auxilia junto a Fomento Paraná a contratação de empréstimos fazendo com que a economia local se fortaleça.
Expectativa
De acordo com Luiz Jair Minatti, presidente da QBCAMP – Associação Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, a expectativa é de um aumento nas vendas do comércio. “Vem aí nessa última quinzena do ano, férias coletiva, pagamento da segunda parcela do 13º terceiro e acredito que seja bastante favorável para o comércio de Campina e Quatro Barras”, disse Minatti.
Ele ainda aponta que cerca de 150 comerciantes estão cadastrados na Campanha Natal Premiado da Associação Comercial do Paraná (ACP), que reverte um cupom para cada R$ 50,00 em compras, dando direito a concorrer a um carro 0 Km e outros prêmios.
Campanha Natal Premiado
Até o dia 31 de dezembro, a ACP realiza a Campanha Natal Premiado para consumidores e empresas participantes de todo o Paraná. O objetivo é fortalecer o comércio paranaense no maior período de vendas do ano, com destaque para os prêmios: 500 vale compras instantâneos de R$ 200 ou R$ 300, além do sorteio final de um Hyundai Creta 0 Km. Para participar, basta comprar produtos ou serviços a partir de R$ 50 nas empresas participantes e cadastrar o cupom no site natalpremiadopr.com.br
Pesquisa ACP
Em recente sondagem realizada pela Associação Comercial do Paraná, consumidores de todo o Estado demonstraram que estão preparados para garantir os presentes de Natal e que as lojas de rua foram escolhidas por 41% dos consumidores, seguidas pelos Shopping Centers, com 30% das escolhas. Os itens que devem ser mais comprados para presentear são os de vestuário (60%), enquanto perfumaria está na escolha de 34% e brinquedos são a preferência de 30% dos respondentes.