Começaram as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Mais de Pinhais

Começaram as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Mais de Pinhais

pinhais04

 

Somente na última edição do cursinho, foram 42 alunos aprovados nos vestibulares mais concorridos do Estado; 22 deles conquistaram vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Na noite de segunda-feira (18), tiveram início as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Mais. O projeto, desenvolvido por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, neste ano, conta com 125 alunos participantes.

A iniciativa visa preparar os alunos para o ENEM e para as principais faculdades do Brasil, e é totalmente gratuita e exclusiva para moradores do município. Somente na última edição do cursinho foram 42 alunos aprovados nos vestibulares mais concorridos do Estado; 22 deles conquistaram vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Presente na aula inaugural, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou sobre a importância de fornecer instrumentos para que os jovens continuem a estudar. “Fico muito satisfeita em ver esta sala lotada, tantos alunos interessados, afinal o estudo nos permite melhorar a qualidade de vida. Desejo que vocês continuem empolgados e se dediquem para alcançar os seus objetivos”, comenta.

A vice-prefeita Rosa Maria afirma que esta iniciativa é aperfeiçoada a cada edição. “A cada ano que passa o cursinho é aprimorado, buscando sempre fornecer aos jovens do município um serviço de qualidade. Enquanto administração temos este olhar carinhoso com esta proposta, afinal sabemos que existem muitas dificuldades até alcançarmos a tão sonhada vaga na universidade”.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, enalteceu o trabalho da equipe da SEMED, na realização do cursinho. “Agradeço o empenho dos profissionais envolvidos e aproveito também para parabenizá-los pela força de vontade. Todos aqui já são vencedores, afinal tivemos quase 600 inscritos e vocês foram os selecionados. Aproveitem muito esta oportunidade, pois sabemos que faz toda a diferença frequentar um cursinho”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Novaes Huren, o início das aulas marca o começo da realização de um sonho na vida dos jovens. “Desejo que vocês alcancem os objetivos. Este apoio não é somente para o vestibular, mas visa à concretização de um sonho. Portanto, aproveitem esta oportunidade que é única”, ressalta.

Participam do cursinho alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio ou já o concluíram, e também os que cursam o 4º ano do Ensino Técnico. A prova seletiva foi realizada em janeiro. Centenas de jovens já conseguiram ingressar no ensino superior após fazer o Cursinho Mais, que disponibiliza aulas no período noturno de segunda a sexta feira.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress