Durante sessão da Câmara de Vereadores de Colombo, de terça-feira, dia 10, o presidente da Comec, Gilson Santos, realizou uma breve prestação de contas das ações realizadas pela autarquia no ano de 2019.
Santos destacou o trabalho realizado pelo Departamento de Controle do Uso e Ocupação do Solo – DCOT, que em 2019 recebeu 31 processos de loteamentos e condomínios para análise, somente do município de Colombo; falou sobre as diversas conversas que teve durante o ano com órgãos envolvidos na construção do trecho final do Contorno Norte de Curitiba – importante obra para a região e que agora terá seu Estudo de Impacto Ambiental contratado pela Empresa Arteris – concessionária responsável pelo trecho, e finalizou destacando o trabalho realizado pelo Departamento de Transporte, principalmente nas últimas semanas, ao realizar diversas reuniões envolvendo vereadores e prefeitura de Colombo, onde puderam debater e decidir por mudanças no sistema de atendimento de transporte coletivo do município que possibilitarão ampliação de atendimentos realizados, implementação de novas linhas, reforço de horários e trajetos mais rápidos.
Ao final da sessão, diversos vereadores pediram a palavra e agradeceram a atenção da Comec para as demandas trazidas pelos parlamentares, assim como a presença da autarquia na sessão legislativa.
“Eu fico agradecido, pois chegamos na Comec fazendo uma série de cobranças e saímos com importantes conquistas. Isso mostra como vocês tem conhecimento da realidade que nós estamos pontuando e é muito importante para nós. Queria parabenizar pela iniciativa e agradecer em nome da população de Colombo”, destacou o vereador Anderson Prego.
O vereador Givanildo da Silva (Gilgera) também elogiou a ação. “Quando vamos solicitar algo, não é para nós e sim para a população, pois nós somos muito cobrados por isso. Então quando vocês nos atendem, quem ganha é a população. Obrigado por terem tido essa sensibilidade”.