Com público fiel, Mercado Regional Cajuru comemora dez anos em abril

Com público fiel, Mercado Regional Cajuru comemora dez anos em abril

Clima intimista do espaço da Prefeitura, em que todos se conhecem, vem garantindo cada vez a fidelização dos fregueses

Quem percorre as bancas de hortifrutigranjeiros do comerciante Pedro Potulski encontra uma variedade de produtos frescos. Ele vende diariamente alface, escarola, repolho, rúcula, brócolis, couve-flor, tomate, pepino, jiló. “Tenho uma clientela cativa e conheço a maioria pelo nome”, salienta o comerciante.

Potulski é um dos 42 permissionários do Mercado Regional Cajuru, espaço da Prefeitura que comemorou, no dia 14 de abril, dez anos de atividades. O local é referência para os moradores da região Leste de Curitiba, de bairros como Cristo Rei, Jardim Botânico, Capão da Imbuia, Cajuru, Jardim das Américas, Bairro Alto, Tarumã, Uberaba e até municípios vizinhos, como Pinhais, Piraquara e Colombo.

“Mas vem gente de toda a cidade em busca tanto das nossas frutas e verduras como de outros alimentos e refeições vendidos aqui”, completa a comerciante Lucimara de Fátima Silva, que oferece diariamente hortifrútis frescos. Parte dos produtos vem da chácara da família na Região Metropolitana.

O Mercado Regional Cajuru, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), tem 1,1 mil metros quadrados e reúne 25 bancas e 17 boxes. Vende frutas, verduras, carnes, frios e laticínios, cereais, mel, peixes, ovos, bolachas, conservas, mercearia japonesa, massas e bebidas. Também há permissionários com lojas de calçados, roupas, flores e brinquedos. Além disso, há uma área gastronômica, com restaurante, delicatéssen, lanchonete e café.

Nos fins de semana, agricultores de Campo Largo e Araucária ocupam bancas do mercado para vender alimentos in natura, bem como produtores de orgânicos de Colombo. Outro grande diferencial do local é o estacionamento gratuito.

“O clima intimista do Mercado Regional Cajuru, em que todos se conhecem, vem conquistando cada vez a fidelização dos fregueses”, destaca o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi. De acordo com ele, preço, qualidade e atendimento fazem do local uma ótima opção de compras e lazer para toda a família.

O professor Ari Espinosa Junior é freguês da banca de Pedro Potulski e, uma vez por semana, vai ao Mercado Regional Cajuru comprar hortaliças e frutas. “Eles conhecem a gente pelo nome. Além disso, gosto da variedade e posso comprar tudo fresquinho”, conta o morador da Rua Maceió, próximo ao Terminal Vila Oficinas, no Cajuru.

A dona de casa Josiane Barros também não abre mão da variedade de hortifrútis do mercado e, ao menos duas vezes por semana, faz compras no local. “Preparo marmitas para vender lá perto de casa. Então aqui compro todos os ingredientes e também para as refeições da família”, salienta a moradora da Rua Governador Agamenon Magalhães, no bairro Tarumã.

O presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Regional Cajuru (Acemerc), João Evangelista Lima, destaca que os permissionários continuamente investem na melhoria do serviço ofertado à clientela. “O atendimento personalizado é um dos diferenciais. A gente aprendeu os gostos dos fregueses e eles retribuem sendo fieis”, conclui ele.

Serviço:
Mercado Regional Cajuru
Local: Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 1.880, Cajuru (próximo ao terminal Capão da Imbuia).
Dias e horários: de terça a sábado, das 7h às 18h. Domingos: das 7h às 12h (não abrirá no dia 17/4, devido ao feriado de Páscoa).
Estacionamento gratuito com 60 vagas. Não é preciso fazer cadastro para comprar no Mercado Regional do Cajuru.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress