Com a crise nacional, cresce a demanda nos serviços públicos de Pinhais

Com a crise nacional, cresce a demanda nos serviços públicos de Pinhais

Crise

 

Usuários de planos de saúde migram para o SUS, enquanto alunos de escolas particulares passam a ser matriculados nas unidades municipais de ensino

Desemprego em alta, incertezas no mercado e a economia do país despencando. Este é o cenário que afeta diretamente o cotidiano do cidadão brasileiro e que apresenta grandes responsabilidades para os municípios, já que os serviços públicos passam a ser ainda mais solicitados.

Mesmo diante do momento delicado que o país tem vivenciado, o município de Pinhais encontra soluções estratégicas para driblar a crise. Entre as ações realizadas, a fim de minimizar estes impactos no dia a dia da população, está a priorização de áreas fundamentais como educação e saúde.

A saúde passa por um momento de acréscimo na procura pelos serviços disponibilizados. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas deixaram o plano de saúde e agora recorrem ao sistema público. Para atender esta demanda, as Unidades de Saúde da Família espalhadas pelo município, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal passam por adequações para atender a população de maneira satisfatória.

Além disso, o atendimento educacional também terá que ser ampliado. Neste ano, a rede municipal de ensino atenderá mais de 14 mil alunos, aproximadamente 500 alunos a mais que em 2016.

Outro setor que precisa acompanhar o impacto econômico é a assistência social. Pinhais virou referência nos últimos anos por ampliar e descentralizar o atendimento em seus Centros de Assistência Social e hoje precisa dar ainda mais atenção a esta área.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress