A partir de quinta-feira (30), jovens com 16 anos ou mais, sem comorbidades, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Adolescentes com idade entre 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes também podem receber o imunizante.
O atendimento será realizado nas 25 Unidades de Saúde da cidade das 8h às 16h, exceto Osasco e Fátima que continuam com horário estendido das 8h às 18h.
Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável ou apresentar a declaração de autorização devidamente preenchida. O download do documento está disponível no link: https://bit.ly/TermoVacina
Documentos necessários
Para receber a vacina, o adolescente precisa levar um documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação. É fundamental que o cadastro na Unidade de Saúde de referência esteja atualizado.
No caso das comorbidades, se o acompanhamento não for realizado em uma das US do município, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, a declaração padrão CRM que comprove a referida condição.