Colombo terá um dos maiores parques da Região Metropolitana

Colombo terá um dos maiores parques da Região Metropolitana

colombo01

 

O Parque Linear do Palmital contará com uma área de 3,5 km de extensão, incluindo pista de caminhada, ciclismo, skate, playground, entre outros

Um novo espaço de lazer e esporte para as famílias. É com esse intuito que aconteceu na noite do último dia 18, terça-feira, no Teatro da Regional Maracanã, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Parque Linear do Palmital. A obra é uma realização da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras e Viação.

Ao total, serão investidos cerca de R$ 4.999.931,48, em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116, abrangendo os bairros Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.

A Prefeita Beti Pavin esteve presente na solenidade e destacou a importância do projeto para a cidade. “O parque é um sonho antigo e estou muito feliz com essa realização. Queremos ver o melhor para nossa cidade, proporcionando locais para vivenciá-la da melhor forma. Lembrando que Colombo, em seus 130 anos, possuía apenas um parque, na Sede. Agora, vamos iniciar a construção do maior parque em extensão do município e um dos maiores da Região Metropolitana, na localidade do Guaraituba e Maracanã”, disse.

O projeto inclui a implantação de ciclovia, vias de pedestres para caminhada, lagoa, estacionamento, praças com mobiliários urbanos, arborização, pista de skate, quadra de vôlei e futebol, playground e passarela de ligação aos pontos do parque. O prazo de conclusão das obras é para os próximos 15 meses.

“O Parque Linear do Palmital é uma conquista de toda a população. Foi uma união de esforços entre Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público para que esse momento acontecesse. Esperamos que nossas crianças, jovens e idosos possam usufruir desse ambiente que terá uma estrutura adequada e de qualidade”, frisou o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

Além de ser um espaço pensado no lazer, o Parque terá um papel importante ao meio ambiente, pois o local se trata também de uma Área de Preservação Permanente (APP) ou seja, uma área protegida por lei. “Todo o entorno do rio será revitalizado, pensando na preservação ambiental, limpeza do rio e esgotamento sanitário, o que contribuirá também para solucionar os pontos de enchentes”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Vale lembrar que a inclusão da obra foi feita a partir da proposição da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 3/2016, que inseriu o projeto no Plano Plurianual – 2014 a 2017 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 4/2016, que garantiu o valor de aproximadamente R$ 5 milhões para a obra no orçamento do próximo ano, ambas criadas pela Comissão de Economia Finanças e Orçamento do Legislativo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress