Resultado de uma parceria da Prefeitura de Colombo com o Tribunal de Justiça, o Programa Moradia Legal, de iniciativa do TJPR, entregou no dia 18 de outubro, terça-feira, títulos de propriedades às 99 famílias moradoras do Jardim das Graças que cumpriram as formalidades previstas para a obtenção do documento.
O evento que foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha, no Guaraituba, recebeu, além dos moradores beneficiados e autoridades locais, os representantes do Tribunal de Justiça, representado pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto, idealizador e coordenador do Programa Moradia Legal, e, ainda, o juiz Ricardo Piovesan, responsável pela sentença que deu aos moradores o direito e benefícios do Programa Moradia Legal em Colombo.
Após os pronunciamentos das autoridades, foram entregues os títulos às famílias, com o destaque de que os documentos dos imóveis foram registrados em nome das mulheres.
Na oportunidade, o prefeito Helder Lazarotto destacou que este é um marco inicial de um programa que vai, nos próximos anos, atingir mais de cinco mil famílias em Colombo. “Antes de chegar a este momento, um período de árduo trabalho foi cumprido por toda uma equipe dedicada e comprometida com resultados. Para o sucesso das ações foram fundamentais os trabalhos dos técnicos do Tribunal de Justiça do Paraná, da nossa Prefeitura e da empresa habilitada pelo Tribunal de Justiça para os trabalhos deste programa”, disse o prefeito Helder Lazarotto.
O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Professor Alcione; da secretária de Desenvolvimento Urbano, Dra. Kelly Coradin; da procuradora geral do Município, Dra. Greice Bodziak; do assessor Jurídico, Dr. Alexandre Martins; vereadores Osmair Possebam, Sidnei Campos, Pastor Carlinhos, Fabinho Bugalski, Anderson Prego, Marcos Dumont, Giovani Strapasson, Vital Cabeleireiros, e o proprietário da empresa Propriedade Legal, Dr. Nain Akel Filho.