Criado pelo prefeito Rafael Greca em 1993, em sua primeira gestão, o Disque Economia revolucionou a forma do consumidor comparar valores e escolher o supermercado de Curitiba com os menores preços de alimentos e itens de higiene e limpeza. Agora, no dia 9 de março, o serviço da prefeitura evoluiu e ganhou a plataforma Clique Economia, ainda mais inovadora e completa de comparação de preços.
O Clique Economia pode ser acessado pelo Curitiba APP ou diretamente pelo novo site, que tem visual moderno e intuitivo, oferecendo gratuitamente um amplo conjunto de funcionalidades. Tudo para tornar a pesquisa de preço mais simples e rápida.
Prático, o Clique Economia é uma plataforma “responsiva”, ou seja, facilmente acessada por smatphone, tablet e computador, permitindo ao consumidor criar de qualquer lugar sua lista de compras de forma rápida utilizando o catálogo de produtos (laticínios, carne, ovos, frios, hortifrútis, alimentos para fins especiais, pães, bebidas e produtos básicos, além de itens de higiene e limpeza).
Ao final, o sistema irá indicar o supermercado que traz o melhor preço final de todos os alimentos e itens de higiene e limpeza selecionados. Caso o consumidor prefira saber o preço de um estabelecimento perto de casa, será possível mudar em um campo específico e conferir os valores praticados para os produtos no local desejado.
São mais de 700 itens diferentes pesquisados diariamente em 16 supermercados da capital.
Segundo o prefeito Rafael Greca, o Clique Economia ajudará o curitibano a reduzir muito o gasto na hora da compra de produtos nos supermercados.
“A economia, usando a nova plataforma da prefeitura, poderá ser de mais de 30% na hora da compra, quando comparada a mesma lista de produtos entre um supermercado e outro”, justifica Greca.
Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, observa que com o Clique Economia a Prefeitura passa a oferecer um serviço ainda mais moderno de auxílio a segurança alimentar da população. “A plataforma será também uma aliada no planejamento do gasto familiar, principalmente, em tempos de pandemia, quando muitos cidadãos estão perdendo emprego ou sofrendo redução de salário”, completa ele.
Simone Roque, coordenadora do Setor de Estatística e Análise Econômica da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), explica que as pesquisas diárias disponíveis no Clique Economia são feitas nas gôndolas de 16 supermercados de médio e grande porte de Curitiba. Os valores divulgados na plataforma são atualizados diariamente sempre às 12 horas e 16 horas.
O Clique Economia deverá começar a divulgar até o fim do ano pesquisas especiais, como as de itens da ceia de Natal e chocolates de Páscoa.