O Centro da Juventude de Pinhais recebeu a Feira das Oportunidades, um encontro sobre o mercado de trabalho destinado a pessoas a partir de 16 anos de idade que buscam colocação profissional. Durante o evento, também foram entregues certificados aos participantes dos cursos de qualificação inclusiva-2018.
No encontro, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou sobre a importância das parcerias e da dedicação dos profissionais envolvidos nesta ação. “Esta equipe não mede esforços em fazer a diferença na vida das pessoas. Agradeço também a todos os parceiros que tornam estas capacitações uma realidade”, comenta.
Para a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, é uma satisfação poder proporcionar à população o acesso aos cursos. “Fico muito feliz em verificar a participação efetiva da comunidade nestas capacitações. Destaco também o trabalho do Departamento de Proteção Básica e dos demais equipamentos envolvidos. Desta forma, com a dedicação de todos estamos possibilitando que estas pessoas tenham acesso aos cursos e demais atividades ofertadas”, ressalta.
A gerente de Transferência de Renda e Inclusão Social, Riceli Padilha, ressalta a importância em saber aproveitar as oportunidades. “Estas capacitações são muito úteis para quem procura uma colocação no mercado de trabalho. A qualificação profissional é algo que devemos sempre buscar, portanto devemos estar atentos ao que nos é disponibilizado”, afirma.
Foram entregues certificados aos participantes dos cursos de qualificação inclusiva nas seguintes áreas: design de sobrancelhas, patchwork, cuidador de idosos, costura artesanal, corte e costura, maquiagem, camareira, fotografia, manicure, eletricista e manutenção de smartphone. A certificação se deu por meio do Programa Viva as Oportunidades.