Centro da Juventude de Pinhais promoveu ação sobre a importância da rede familiar

Centro da Juventude de Pinhais promoveu ação sobre a importância da rede familiar

rede familiar
A ação serviu para orientar os jovens sobre a importância da rede familiar para a inserção no mundo do trabalho, além do fortalecimento do vínculo com seus familiares

No último dia 25, sábado, o Centro da Juventude de Pinhais promoveu o projeto “Família em Ação”, uma atividade complementar ao projeto “Jovem em Ação”. A ação serviu para orientar os jovens sobre a importância da rede familiar para a inserção no mundo do trabalho, além do fortalecimento do vínculo com seus familiares.

Segundo a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Eliane Caviquioli, a falta de comunicação familiar é a causa da maioria das situações conflituosas, que podem ser decorrentes da vulnerabilidade social, da privação, da fragilização de vínculos afetivos relacionados e de pertencimento. “O Projeto Família em Ação teve a proposta de orientar os participantes sobre a importância da rede familiar para a prevenção de riscos sociais mais graves a que os jovens estão mais expostos”, completou a responsável pela formação.

Projeto Jovem em Ação

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é ofertado gratuitamente e destinado ao público jovem atendido e encaminhado pelo CRAS/CREAS do município. Visa oportunizar aos adolescentes e jovens de Pinhais preparação para um acesso mais qualificado ao mundo do trabalho.

O projeto aborda alguns temas como: o relacionamento; criação e fortalecimento de vínculo de afetividade familiar; trabalho em grupo; autonomia e autoestima; gravidez na adolescência – reflexão sobre planejamento familiar e representações sociais; sexualidade e questões de gênero; Direitos Humanos; o mundo do trabalho e dicas para entrevistas.

A iniciativa está sendo realizada no Centro da Juventude em encontros ministrados por oficineiros destinados pelo CIEE. O Acordo de Cooperação é de 12 meses e visa atender 100 adolescentes.

Serviço

Para participar das atividades é necessário se inscrever no local portando RG, CPF e Comprovante de Residência (atualizado)

Centro da Juventude – Rua Ataulfo Alves, esquina com a rua João Mendes Batistas, Maria Antonieta

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 21 e aos sábados das 8h às 17h.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress