Representantes da Fundação de Ação Social de Curitiba e do Centro da Juventude Audi/União visitaram o local com o intuito de conhecer a estrutura e as atividades realizadas
O Centro da Juventude de Pinhais recebeu a visita de representantes da Fundação de Ação Social de Curitiba e do Centro da Juventude Audi/União. Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a gestão do CJ de Pinhais, considerada modelo no Estado do Paraná.
O intuito da visita foi para conhecer a estrutura e as atividades realizadas, bem como a forma de execução acerca do Incentivo Centro da Juventude – Paraná Seguro, modalidade de cofinanciamento para ações de Assistência Social, repassado aos municípios pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e suas atribuições prioritárias, que contemplam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa Agentes de Cidadania.
“A aproximação entre as gestões dos Centros da Juventude do Paraná é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho. Em encontros como esse há uma contribuição simultânea de ideias que nos ajudam a superar os desafios.”, afirma Renan Alves, coordenador do Centro da Juventude em Pinhais.
De acordo com Paulo Henrique, coordenador do Centro da Juventude Audi/União em Curitiba, o Centro da Juventude é administrado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. “Como resultado desta visita, pretendemos traçar um novo caminho de aproximação entre o Centro da Juventude Audi/União e a política de Assistência Social”, ressalta.
Além do coordenador, também estiveram presentes Edaiane Lourenço da Rocha, técnica de Referência de Políticas do Trabalho na Fundação de Ação Social de Curitiba, e Marli Teixeira Leite, chefe de Núcleo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – Regional Cajuru.