
A semana do aniversário de Pinhais foi marcada por celebrações religiosas, que reuniram centenas de fiéis para a Missa em Ação de Graças, no dia 20, e para a Celebração Evangélica, no dia 22 de março. Cristãos de diferentes segmentos e comunidades do município se reuniram para comemorar, cada um com a sua fé, os 33 anos de emancipação política da cidade. A programação realizada pela prefeitura segue até o dia 6 de abril, confira a agenda completa de eventos no site: www.pinhais.pr.gov.br/33anos.
No dia 20, quarta-feira, os católicos participaram da missa realizada na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Adenis R. de Oliveira. Já no sábado, dia 22, os evangélicos estiveram no Cenforpe para uma celebração especial com pregação do pastor Eduardo Arantes, da Igreja Batista Bacacheri filial Pinhais.
Presente nas duas cerimônias, a prefeita Rosa Maria exaltou o encontro das comunidades religiosas para a celebração de Pinhais. “Eu quero aqui agradecer todas as bênçãos que Deus tem derramado sobre essa cidade e quero continuar pedindo a Ele muita saúde para cada um de nós. Saúde a todas as autoridades religiosas, e que as nossas igrejas continuem unidas em prol do bem-estar do ser humano. Que nós tenhamos os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e a sociedade civil organizada buscando a mesma coisa: uma Pinhais cada vez mais humana, que cuide mesmo das pessoas. A nossa principal missão é cuidar das pessoas e diminuir as desigualdades sociais. Que Deus derrame sobre cada um de nós muitas bênçãos em todos os sentidos”, declarou.
Também estiveram presentes nos eventos o vice-prefeito, Marcinho, a secretária municipal de Governo, Ana Paula Cordeiro Mendes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Pioco, a vereadora Miss Preta, e os vereadores, Amarildo Amaral, Arnaldo do Vizinho Solidário e Doutor Airton; a ex-prefeita e deputada estadual, Marli Paulino, e o ex-prefeito e ex-deputado federal, Luizão Goulart.