Seguindo o Decreto Municipal 730/2021, publicado no dia 14, quarta-feira, os atendimentos sobre casos de violência doméstica nos órgãos municipais continuam funcionando 24 horas, mas agora com o retorno de todos os funcionários de forma presencial e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
Na Casa da Mulher Brasileira, o atendimento à vítima é realizado de forma individual, seguindo protocolos de segurança sanitária. As mulheres podem estar acompanhadas ao se dirigirem até a Casa da Mulher Brasileira, mas os acompanhantes devem aguardar do lado de fora.
A prefeitura mantém os serviços de alojamento, recepção, triagem, atendimento psicossocial, Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal, administração e coordenação e as equipes da Polícia Militar e Delegacia da Mulher. Os órgãos que integram a Casa, como Juizado de Violência Doméstica, Defensoria Pública e Ministério Público, seguem atendendo em home office e tele-atendimento.
Canais de denúncia
– Emergência – 190
– Denúncia – 180
– Patrulha Maria da Penha (para mulheres com medida protetiva) – 153
Casa da Mulher Brasileira
(41) 3221-2701 | (41) 3221-2710
Avenida Paraná, 870, Cabral
email: cmb@curitiba.pr.gov.br