Carlinhos do Eliza agradece a Prefeitura de Pinhais por horário de atendimento estendido nos supermercados

Carlinhos do Eliza agradece a Prefeitura de Pinhais por horário de atendimento estendido nos supermercados

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 16/03/2021

Vereador Carlinhos
Vereador Carlinhos

O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) agradeceu na tribuna o atendimento da prefeitura a solicitação dos comerciantes para estender um pouco mais o horário de atendimento do comércio, em relação a determinação do último decreto municipal de enfrentamento à pandemia. “Na semana passada, fiz um requerimento a pedido dos comerciantes e a prefeita atendeu a solicitação para ampliar um pouco o horário de atendimento no comércio. Agradeço a prefeita Marli, ao secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, pelo atendimento à demanda dos comerciantes. Os supermercados, aqui, iriam abrir das 7 horas às 18 horas. Porém, este horário iria ficar muito limitado a quem chega do trabalho e precisa comprar mantimentos. O Greca também voltou atrás e estendeu o horário de atendimento até às 20 horas, o que evita aglomerações. Obrigado, prefeita, por nos atender, garantindo, assim, mais conforto aos clientes que terão mais tempo para fazer suas compras, já que a maioria sai do trabalho por volta das 18 horas. Isso é respeito ao munícipe. Os supermercados só querem atender melhor, pois, não perderiam em vendas, quem vai comprar, acaba comprando no dia seguinte, ou no outro. É uma questão de atender com mais conforto e de evitar aglomerações. Vale destacar, ainda, a importância de proibir a presença de crianças nos supermercados. O vírus está pegando as crianças, também, além de pessoas de todas as idades, a exemplo da esposa do ex-vereador Lima, que faleceu. O ex-vereador está lutando pela vida na UTI”, lamentou.

Vereador Binga lembra que compra de vacinas por municípios permanece atrelada a distribuição do Plano Nacional de Vacinação

Vereador Binga
Vereador Binga

O vereador Binga (Cidadania) lamentou a situação do país, que considera uma “piada”, referindo-se a troca de ministro da Saúde. “Esse país continua uma piada. Cogitaram o nome da médica Ludhmila Hajjar, uma cardiologista de currículo excelente, com total conhecimento e respeito à ciência. Mas, acabaram indicando outro nome do agrado da família Bolsonaro. O homem é um ditador. Vem com historinha de vacina, mas não compra. E o número de mortos só crescendo. Na semana passada, um conhecido meu morreu na UPA, não havia UTI pra ele. Antes, já havia morrido a cunhada. E a gente só escuta esse louco falar que tem R$ 100 milhões pra vacinação. Parem de balela. Vincularam a lei aprovada no Congresso, que autoriza prefeitos e governadores a comprar vacinas, ao Ministério da Saúde. Estão confundindo o povo. Vários municípios aderiram ao consórcio, como Pinhais, São José, Piraquara, mas, as vacinas compradas irão para o Ministério da Saúde, que irá distribuir para onde definir”, esclareceu.

O vereador lembrou que estados do Nordeste compraram a vacina russa Sputnik V, mas, os imunizantes irão para o Ministério da Saúde, como parte do Plano Nacional de Vacinação. “Que Brasil é esse?”, indignou-se. E continuou, citando a campanha de desmoralização da imagem do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro. “Estão difamando o nosso então juiz Moro, ele que era visto por tantos como um ídolo, um dos caras mais decentes do estado. Ele, que correu um risco enorme por prender corruptos, agora, passa a ser visto como um crápula. Um dos símbolos da dignidade e respeito a justiça. Que Brasil é esse? Há dias em que a gente fica triste”, lamentou.

Quanto ao novo ministro da Saúde, Binga afirmou que é preciso acelerar a vacinação. “Somente em setembro estão dizendo que virão mais vacinas em grande quantidade. Quantos mortos a mais teremos até lá? Temos só 5% de imunizados no país. Nessa toada, serão anos para vacinar todos. Se não fosse a Coronavac estaríamos piores. A Coronavac é que está ajudando mais. Não queriam essa vacina, por causa de disputa política com o Dória”, analisou.

Ao encerrar, parabenizou ao governador Ratinho Jr., a prefeita Marli e a secretária Municipal de Saúde pelo enfrentamento da pandemia. “O governo do estado e nosso município estão demonstrando um bom entendimento dos desafios. Respeitando as famílias, os CNPJs, e também, as vidas e a saúde da população. A nossa secretária Adriane Jorge também tem feito um grande trabalho, sempre atendendo as demandas prontamente”, valorizou.

Joãozinho Ribeiro elogia Decreto Municipal que limita lotação dos ônibus a 50% da capacidade

Vereador Joãozinho Ribeiro
Vereador Joãozinho Ribeiro

O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) expressou satisfação com a decisão da prefeita Marli Paulino, mediante decreto municipal, de limitar a lotação no transporte público do município a 50% da capacidade. “É isso que tem de ser feito. Na semana passada, todos os vereadores desta Casa haviam assinado um ofício à Comec pedindo providências quanto a superlotação dos ônibus. A prefeita não esperou uma resposta da Comec, demos duas semanas de prazo, e tomou a iniciativa de estabelecer essa redução a partir do decreto”, elogiou.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress