A iniciativa aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 22, no Centro da Juventude de Pinhais, localizado no bairro Maria Antonieta
Na manhã da quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Pinhais promoveu uma capacitação sobre primeiras intervenções em incidentes com bombas e explosivos. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Paraná, por meio do Esquadrão Antibombas e da Defesa Civil de Pinhais.
De acordo com o secretário de Governo, Lukala Nóbrega, este é um tema ainda pouco abordado no Brasil. “A preocupação a nível internacional, em relação a esta temática, é maior do que o que vivemos aqui. Porém, é um assunto que precisamos conhecer para que, caso ocorra alguma situação deste tipo, estejamos preparados para lidar com isso”, ressalta.
Para o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, José Arildo, é importante que sejam repassadas orientações a respeito desta temática. “É uma satisfação podermos receber este evento, por meio do qual são repassadas tantas informações e conhecimentos relevantes. Não tenho dúvidas de que esta capacitação será de muita valia e agradeço a presença de representantes de outros municípios nesta ação”, comenta.
A iniciativa aconteceu no Centro da Juventude de Pinhais, localizado no bairro Maria Antonieta, e abordou diversos temas como: ameaças com bombas, análise de dados, localização de objetivo suspeito, isolamento, explosão de bombas, entre outros. Durante o evento, também foi entregue uma placa de homenagem ao Esquadrão Antibombas representado pelos técnicos explosivistas, Anderson Cezar Carlesso e Niwton Soares.