Candidatos apoiados por Ratinho Júnior vencem eleições em municípios da Região Metropolitana

Candidatos apoiados por Ratinho Júnior vencem eleições em municípios da Região Metropolitana

Ratinho Júnior
As eleições para prefeito na Região Metropolitana contaram com um grande cabo eleitoral em diversos municípios:o governador Ratinho Júnior.

Comandando o PSD no Paraná, o governador, em mais uma eleição municipal, revelou-se o maior articulador político na construção de candidaturas com seu partido na chapa ou apoiadas pelo PSD em coligações que se saíram vitoriosas.

 

Prefeita reeleita em Pinhais

A começar pela disputa em Pinhais, cuja prefeita Rosa Maria (PSD), presidente municipal do PSD, foi reeleita com 67,94% dos votos válidos. Com a coligação “Pinhais no Rumo Certo”, Professora Rosa Maria recebeu o apoio de sete partidos: PSD, Republicanos, PDT, PSB, SD, NOVO e Federação PSDB/Cidadania. Seu maior concorrente, o candidato Marinho Guimarães (PL) ficou com 22,59% dos votos válidos. A candidatura da petista Professora Nanci obteve 6,16% de votação. O emedebista Marco Aurélio, 2,80% e a candidata do PP, Luana Retzlaff, 0,51%.

 

Ampla vantagem ao Prefeito de Colombo

Na corrida à Prefeitura de Colombo, outro correligionário do partido do governador foi reeleito. O prefeito Helder Lazarotto (PSD), também, obteve um desempenho notável nas urnas. Foi reeleito com 73,45% dos votos válidos, enquanto sua principal adversária, a ex-prefeita Beti Pavin (MDB) conquistou apenas 19,04% dos votos válidos. Sérgio Pinheiro, do NOVO, recebeu 5,28% dos votos válidos e Fernando Sangue Laranja (PT), 2,24%.

 

Nina Singer reeleita em disputa acirrada

Em São José dos Pinhais, depois de uma campanha bastante acirrada, repleta de trocas de acusações entre os dois principais adversários, saiu vitoriosa outra correligionária de partido do governador, a prefeita Nina Singer (PSD). Reeleita já no primeiro turno, Nina Singer obteve 54,89% dos votos válidos. O segundo colocado, apoiado pelo senador Sérgio Moro (União), foi o candidato Geraldo Mendes (União), que alcançou 40,56% de votação. Já o petista Wilson Cabelo conquistou 4,55% dos votos válidos.

 

Tolardo reeleito

Em Quatro Barras, o presidente municipal do PSD, prefeito Loreno Tolardo, foi reeleito com 57,2% dos votos válidos. O candidato do MDB, Lara, ficou em segundo lugar com 27,85%. A terceira e última colocada foi a candidata do PV, Dayane Cordeiro, com 11,72%.

 

Marquinhos volta à Prefeitura

Piraquara é outro município em que a “fórmula“ do sucesso eleitoral deu certo para a prefeitura. O ex-prefeito Marcus Tesserolli (PSD), o Marquinhos, conseguiu voltar à Prefeitura com ampla vantagem nas urnas: 64,32% dos votos válidos. O principal adversário, Marcelinho da Saúde, do Partido da Mulher Brasileira – PMB, alcançou 20,2%. E o emedebista Jean Galvão conquistou, apenas, 7,34% da preferência do eleitorado.

 

Campo Largo reelege prefeito

O prefeito de Campo Largo, outro candidato do PSD, também, conseguiu ser reeleito. Maurício Rivabem foi reconduzido ao cargo com 42,82% dos votos válidos. Apoiado pelo senador Sérgio Moro (União ), o segundo colocado Cristiano Puppi (PP) obteve 34,1%. Já o candidato do Partido da Mulher Brasileira – PMB, Jean Naiser, alcançou 14,89% de votação.

 

Ex-Prefeito eleito em Campina

Campina Grande do Sul, por sua vez, elegeu o candidato apoiado pelo prefeito Bihl Zanetti (PSD), que deixa a Prefeitura após dois mandatos consecutivos. O ex-prefeito Luiz Assunção (PSB) foi eleito a partir de uma grande coligação articulada entre onze partidos, entre eles, o PSD. O candidato do PL, Serginho, ficou em segundo lugar, com 19,72%. Do Cidadania, Cristiano Corrêa da Rádio foi o terceiro colocado, com 18,9% dos votos válidos.

 

Vice-prefeito eleito em Almirante Tamandaré

A coligação apoiada pelo PSD de Ratinho Júnior, também, venceu as eleições em Almirante Tamandaré. O vice-prefeito Daniel Lovato (MDB) foi eleito com 60,89% dos votos válidos.

O Prefeito Gerson Colodel (PSD), depois de dois mandatos consecutivos, deverá transmitir o cargo ao vice recém-eleito a partir de uma grande coligação de treze partidos formada pelo MDB, PSD, AGIR, DC, NOVO, PL, PRD, Republicanos, União, Mobiliza, PRTB, PSB e PP. O Candidato do Solidariedade (SD) Fernando Tanck foi o principal adversário de Lovato, alcançando 33,17%. A disputa em Almirante Tamandaré, também,contou com os candidatos: do PT Jucie Parreira (2,24%); Professor Alfredo,do PSOL(1,31%); Ronaldo de Brito,do AVANTE(1,24%); e Sargento Givanildo (1,16%).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress