Campina Grande do Sul é primeiro lugar no Programa Agrinho 2015

Campina Grande do Sul é primeiro lugar no Programa Agrinho 2015

 

A Educação de Campina Grande do Sul é a grande vencedora do Programa Agrinho 2015, com a conquista do primeiro lugar na categoria Município Agrinho, que abrange trabalhos desenvolvidos em escolas municipais e Cmeis de todo o Paraná. O município ainda é finalista em todas as demais categorias do concurso.

A rede municipal de ensino também marca presença entre os melhores no Projeto Ler e Pensar 2015, com trabalhos finalistas nas três categorias: Compromisso, Mobilização e Prática Pedagógica.

“É uma felicidade imensa ver o sucesso do resultado do trabalho desenvolvido por todos. Isso mostra o envolvimento e comprometimento de todas as equipes pedagógicas, professoras, alunos, comunidade e a equipe da Secretaria de Educação em prol do ensino de qualidade”, conta a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Lismari Giacomiti.

Os trabalhos finalistas do Agrinho 2015 foram desenvolvidos pela Escola Antônio José de Carvalho, no Jardim Ceccon (categorias Escola Agrinho, Redação 5º ano e Desenho Especial), e Escola Lúcidio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista (Desenho 1º ano).

Na categoria Experiência Pedagógica, os representantes de Campina são os professores Josias de Oliveira Padilha, da Escola marcos Nicolau Strapassoni, no Santa Rosa, e Rosita Vicentin, da Escola Antônio José de Carvalho. Josias desenvolveu com os alunos o projeto de musicalização na escola, criando, inclusive, o coral “Turminha da Alegria”. Já Rosita trabalhou o tema “Álcool e fumo”, abordando os perigos do uso das drogas lícitas.

O Programa Agrinho 2015 recebeu 5.087 trabalhos, sendo 54 de Campina Grande do Sul, na categoria Experiência Pedagógica. O município já havia sido vencedor na etapa regional e como prêmio recebeu um notebook. Como ganhou também a fase estadual, Campina receberá um projetor multimídia. Conforme o regulamento do programa, os dois prêmios foram sorteados e o ganhador foi o Cmei Darvil José Caron, no Santa Rosa.

Já no Ler e Pensar, as escolas municipais finalistas na categoria Mobilização Ler e Pensar neste ano são: Ulisses Guimarães, nas Moradias Timbú, Anna Ferreira da Costa, no Araçatuba, e Lucídio Florêncio Ribeiro. As professoras Ilze Cristina Sollner de Brito, da escola Ulisses Guimarães, e Expedita Estevão, da escola Augusto Staben, no Jardim Paulista, estão na final da categoria Prática Pedagógica. Na categoria Compromisso Ler e Pensar, o município está representado como finalista pela Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2015 será no dia 26/10 no Expotrade, em Pinhais. Já o Ler e Pensar irá premiar seus vencedores nos dias 27 e 28/10 no Teatro Guaíra, em Curitiba.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress