A Prefeitura de Fazenda Rio Grande lançou na terça-feira (31), por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Comunicação e apoio da Associação Amigos do Hospital de Fazenda Rio Grande (Amihfaz) e do Gabinete do Prefeito, a campanha “Fazenda Rio Grande – Fazendo pela Vida”, com o objetivo de arrecadar nas próximas semanas, alimentos e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade durante a crise provocada pelo coronavírus.
Segundo o prefeito Marcio Wozniack, o objetivo principal é alcançar as pessoas que ficarão à margem dos processos de recuperação econômica após a pandemia.
“É um projeto comunitário que surgiu das boas práticas das entidades, sendo que iremos priorizar a alimentação para a população de maior vulnerabilidade”, comentou.
Marcio reforçou a necessidade de flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para que as prefeituras possam enfrentar problemas dessa natureza com mais agilidade.
“Muitos prefeitos estão receosos em agir, mas não podemos deixar essa parte da população sem algum tipo de assistência, mesmo que básica”, analisou.
O secretário de Assistência Social, José Roberto Zanchi, ressaltou a importância da campanha para a população. “Teremos um impacto social muito grande, após o isolamento”, avaliou.
A campanha contará com uma logística cedida pela prefeitura – que irá recolher as doações dos pontos de coleta e as levará para o interior da E.M. 26 de Janeiro. No local haverá um grupo de voluntários que fará a triagem do material e posteriormente entregará para as entidades participantes.
Entre as entidades beneficiadas encontram-se algumas que já realizam seus próprios trabalhos beneficentes como Anjos da Cidadania, Apae, Vale da Benção, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (Cadi), e o CRAS e CREAS que estão vinculados à Secretaria de Assistência Social.
Além delas participam da campanha o Max Atacadista, Supermercados Boza e as secretarias da Mulher, da Saúde e Trabalho, Educação, Defesa Social e Desenvolvimento Econômico.