Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se adaptou e realizou mais uma campanha para arrecadar cobertores e agasalhos. Foram quase 23 mil peças de roupas, 211 cobertores novos e 241 cobertores usados, durante o período da campanha, de 22 de abril a 30 de julho.
“Foi um ano desafiador. Por causa da pandemia da Covid-19, tivemos que rever a metodologia de arrecadação e distribuição, por meio de protocolo específico atendendo às recomendações da Vigilância Sanitária. E ficamos felizes com toda a repercussão e pelo sucesso de mais uma edição da nossa campanha”, contou a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte.
As arrecadações da campanha “Doe cobertores e ajude quem mais precisa” já encerraram, mas as distribuições continuam para as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
As distribuições aos usuários da Assistência Social foram realizadas por listas de solicitações feitas pelos munícipes nos CRAS e CREAS. A equipe responsável pela campanha montou kits, conforme quantidade de pessoas e tamanhos, e os encaminhou para as famílias.
Neste ano, foram 109 pontos de arrecadação, sendo 42 parceiros novos. A secretária de Assistência Social agradeceu aos envolvidos. “Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram com a Campanha, em reconhecimento, os colaboradores e parceiros receberão o ‘Selo Parceiro Social 2021’, que será entregue em dezembro”, destacou Rosangela.