A Câmara Municipal de São José dos Pinhais oficializou a devolução de R$ 11 milhões para os cofres públicos da prefeitura do município. O valor devolvido representa a economia dos 21 vereadores da Casa, assim como servidores e colaboradores, em geral.
A devolução de exatos R$ 11.386.793,00 ao Poder Executivo é resultado de economias e boa gestão da Casa durante o ano de 2023.
O presidente da Câmara, o vereador Allax Siqueira (PTB), enalteceu a economia do Legislativo na entrega simbólica à prefeita Nina Singer. “Esse recurso representa a economia que os 21 vereadores fizeram no ano de 2023. Tenho certeza que esse valor vai ajudar muito o orçamento do município. Eu tenho certeza, prefeita, que todos os vereadores querem fazer cada vez mais por São José dos Pinhais”, garantiu.
Na ocasião, a prefeita do município, Nina Singer (PSD), agradeceu a devolução do recurso economizado pela Câmara. “Temos grandes projetos (…) e precisamos desse recurso (…) para fazermos mais obras para São José dos Pinhais. Tenho certeza que nosso objetivo é um só, uma cidade para todos e com todos, cada vez melhor”, comemorou.
Estiveram presentes na entrega o vereador Silvio Santos (Rep), Sinésio Januário (Avante), Professor Abelino (Cidadania) e o vice-presidente da Casa, o vereador Samuel Pinheiro (Rep).
Retorno
A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está em recesso e retorna às atividades no dia 9 de janeiro. No dia que antecede o retorno, 8 de janeiro, celebra-se a emancipação do município, assim como o aniversário da Câmara Municipal.