A 22ª Sessão Ordinária contou com a presença de duas figuras políticas: o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, e o deputado estadual Goura, presidente do PDT do Paraná.
Ainda durante a Sessão, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebeu uma homenagem por meio do requerimento nº 49, do vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), aprovado por todos os parlamentares.
A coordenadora da UTI, Maria Claudia Hans Ferrucio, e a diretora-geral do HMSJP, Ana Paula de Moraes Maia Barros, usaram a tribuna para agradecer a homenagem e enaltecer os profissionais da Saúde.
Também usaram a tribuna os vereadores Samuel Pinheiro, Renan Machado (PL), Silvio Santo (Republicanos) e Juliano Martins (PSC).
2º turno
Entre os projetos de lei aprovados em 2º turno está o de nº 711/2023, do vereador Silvio Mecânico (PSD), que torna fixo e incluso no evento oficial a “Cultura na Praça – Exposição de Carros Antigos”. Para o vereador, os carros antigos fazem fãs voltar no tempo e resgatar período em que o veículo tinha grande relação com música e cultura.
Também aprovado em 2º turno, o projeto de lei nº 726/2023, nos mesmos moldes, torna a “Caravana de Natal e o Natal Encanto e Luz” como evento oficial, em São José dos Pinhais. O PL defende que a carreta iluminada, com o tema de Natal, chega no bairro e se transforma em um palco para a realização do Teatro de Natal, aberto ao público e gratuito a todos.
Outros
O projeto de lei nº 653/2023, do vereador Paulinho Maradona, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Desportiva Tupiniquim Sociedade Acadêmica (ADTSA) recebeu o pedido de vistas.
Por unanimidade, o projeto de lei nº 698/2023, do vereador Juliano Martins (PSC), que altera dispositivos da lei nº 3.621, de 31 de agosto de 2020 foi aprovado. O PL trata sobre o prêmio “Professor Nota 10” aos professores da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais. Na justificativa, o vereador afirma que essa alteração tem por objetivo deixar a critério da administração pública a escolha dos professores destaque do ano, pois o Executivo acompanha a jornada de trabalho dos professores como sujeitos ativos no desenvolvimento da educação em São José dos Pinhais.