Câmara de São José dos Pinhais abre CPI e encerra sessão do dia 5 em repúdio por falta de merendas

Câmara de São José dos Pinhais abre CPI e encerra sessão do dia 5 em repúdio por falta de merendas

CPI

Os vereadores da Casa assinaram a abertura de CPI, que será composta por cinco vereadores

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no dia 5, terça-feira, para investigar a falta de merendas no município. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Allax Siqueira (PTB), durante a 77ª Sessão Ordinária. Pouco depois, antes da Ordem do Dia, ele encerrou a Sessão em repúdio.

Os vereadores da Casa assinaram a abertura de CPI, que será composta por cinco vereadores. O documento traz informações sobre a recente falta de merenda nas escolas municipais, também a ausência de uniformes e transporte, assim como obras e reparos e vagas nas creches.

Logo após, os parlamentares seguiram a pé rumo à prefeitura. Segundo eles, o objetivo era se reunir com a prefeita Nina Singer para identificar um plano de ação.

Há dois dias, a entrega de merenda para as crianças matriculadas em escolas municipais está prejudicada. A informação oficial da Prefeitura de São José dos Pinhais é que a empresa contratada para a merenda não está cumprindo o contrato e foi notificada diante da não entrega.

Homenagens

Na tribuna, durante a sessão do dia 5, o vereador Silvio Santo (Republicanos) entregou o título de Servidor Benemérito de São José dos Pinhais a professora Elizandra Plantes de Meira, de acordo com a Lei nº 4.280, de 25 de agosto de 2023. “É mais fácil executar o trabalho com excelência quando se tem amor. Precisamos fazer a diferença na vida de cada criança e família que passam por nossas mãos”, diz ela.

O vereador Samuel Pinheiro (Republicanos) homenageou Negra Dirce por seu trabalho na ONG Respeito Não Tem Cor, por meio do título de Empreendedora Social. “Quero agradecer a minha família e aos meus amigos, ninguém faz nada sem apoio. Quero agradecer a essa Casa e pedir para que vocês políticos olhem para os menos favorecidos, para os pobres, façam políticas públicas, eu vivo para cuidar da minoria. Quero pedir a vocês que olhem pelos que têm menos, por favor”, menciona Negra Dirce.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress