Presente na cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário ao dr. Edinho, o prefeito de Piraquara, Marquinhos, parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos, desejando a todos um excelente mandato.
Na oportunidade, Marquinhos também citou a galeria das fotos dos ex-presidentes e ex-vereadores da Câmara de Piraquara. “É bacana ter isso. Inclusive, eu pude ver um quadro do meu avô, quando foi presidente da Câmara, em 1958. Eu sou bem orgulhoso, faz parte da história de Piraquara. Vi também uma foto do ex-vereador Eliseu Meira, quando foi presidente da Câmara”, disse.
Justa homenagem
De posse da palavra, o vereador Fabrício parabenizou o homenageado e contou um pouco de sua história em benefício da população mais humilde da cidade. Como, por exemplo, o caso de um munícipe que não tinha dinheiro para fazer a regularização de sua propriedade, mas o doutor Edinho falou que ele poderia fazer a regularização e pagar só depois. Então, por essa e outras, conversando com os meus pares, aqui, todos foram favoráveis, oposição e situação dessa Casa de Leis, em conceder essa honraria.
Título merecido
Na oportunidade, o prefeito Marquinhos acrescentou. “Fico muito feliz no encaminhamento dessa lei, que dá o título de Cidadão Honorário ao Edinho. É emocionante. Eu também recebi esse título. Minha família inteira mora em Piraquara, mas minha mãe foi ganhar neném em Curitiba.
Já o Edinho, como eu o chamo, veio para Piraquara fazer esse trabalho de regularização fundiária. Até porque, nós que conhecemos um pouquinho da história de Piraquara, sabemos que a cidade tem uma área de ocupação irregular muito grande. Muitas pessoas vieram pra cá e na ocasião não se podia regularizar os imóveis. E agora, de um tempo pra cá, a gente teve a oportunidade de dar o tão sonhado título do Registro de Imóveis para as pessoas que moram há tanto tempo nesses imóveis. E hoje, merecidamente, o Edinho está recebendo esse título”.
Presidente da Câmara de Piraquara, Guanair diz que população da cidade precisa de uma atenção especial, tanto da Câmara como da Prefeitura
Após a homenagem, o presidente da Câmara, vereador Guanair, concedeu entrevista exclusiva ao diretor do jornal A Gazeta Região Metropolitana, João Aloysio.
A Gazeta Região Metropolitana: Na sua gestão, como presidente da Câmara, o que a população pode esperar de melhorias?
Presidente da Câmara, vereador Guanair: Então hoje nós temos uma Câmara nova, renovada. Dos 13 vereadores, seis estão no primeiro mandato e sete foram reeleitos. Então, acredito que vai ser uma gestão muito boa para a nossa cidade. Inclusive, temos a certeza que vamos valorizar os servidores da nossa cidade. Assim como vamos trabalhar sempre pelas pessoas de Piraquara, pois eu acho que precisamos dar uma resposta à população, pois ela precisa ter essa atenção especial, tanto da Câmara como, também, da Prefeitura.
A Gazeta: E sobre o Plano Diretor, o que o senhor tem a dizer?
Guanair: Como foi bem dito na sessão, vamos esmiuçar o Plano Diretor e vamos procurar atender todos os bairros. E tudo aquilo que for bom para o nosso município, para o crescimento da nossa cidade, nós vamos fazer nessa nossa gestão.
A Gazeta: E sobre essa parceria da Câmara com o Prefeito Marquinhos. Como o senhor vê isso?
Guanair: Na verdade, a história política na cidade começou em 2012 com o prefeito Marquinhos. E nós temos um respeito muito grande por sua pessoa. Mas quando tivermos que cobrar, vamos cobrar. E quando tivermos que bater de frente, bateremos. Porque o que está em jogo é o melhor para a nossa cidade e população. Porém, temos a certeza que o Marquinhos é muito inteligente e amadureceu muito estando no Governo do Estado do Paraná, em várias secretarias.
Entrevista com o prefeito Marquinhos
Na oportunidade, João Aloysio também conversou com o prefeito Marquinhos.
A Gazeta Região Metropolitana: O que a população pode esperar do senhor nessa nova gestão?
Prefeito Marquinhos: Com certeza, muita vontade de transformar Piraquara em uma cidade ainda melhor para viver e trabalhar. Por isso estamos muito dedicados e focados na transformação da cidade. Tenho também um olhar cheio de gratidão pelas pessoas que confiam em mim e acreditam em uma Piraquara cada vez melhor.
A Gazeta: E sobre sua equipe, o que pode dizer?
Marquinhos: Estou entusiasmado com o nosso secretariado e com os funcionários da Prefeitura. E estou confiante, também, nessa Câmara atuante, para que a gente possa construir uma Piraquara cada vez melhor, uma cidade para todos.
A Gazeta: Por que o senhor acha que, mais uma vez, a população lhe deu esse voto de confiança? O que o senhor fez de tão bom assim?
Marquinhos: Eu acho que é a história da gente. E a gente procurou sempre fazer um trabalho sério, honesto e dedicado. E talvez as pessoas tenham enxergado isso, a nossa vontade de continuar construindo, de continuar trabalhando por Piraquara.
A Gazeta: O que o senhor espera da Câmara de Piraquara com relação ao apoio aos seus projetos?
Marquinhos: Eu vejo que teremos um apoio incondicional da Câmara de Vereadores para fazer o melhor por Piraquara e sua população. Inclusive, o presidente da Câmara, vereador Guanair, tem acompanhado a nossa gestão já há muito tempo e tem experiência por ter sido vice-presidente do vereador Nanico durante alguns mandatos. Isso faz com que ele esteja preparado para conduzir os trabalhos da Casa, estabelecendo essa parceria muito próxima da Prefeitura. E para que as coisas aconteçam, no que depender da Câmara de
Vereadores, nós não temos dúvidas nenhuma que os vereadores estarão construindo e trabalhando junto conosco.
A Gazeta: E o que o senhor espera do Governo do Estado?
Marquinhos: O governador gosta muito de Piraquara. Nós temos uma amizade, uma parceria, somos amigos pessoais. Inclusive, ele me aproximou do seu secretariado. E eu cito aqui o Ortega, secretário-chefe da Casa Civil, mas estendo a todos os secretários do Governo do Estado do Paraná nosso agradecimento, pois eles olham sempre com muito carinho para Piraquara. E isso nos enche de orgulho. Inclusive, eles já estão perguntando quais são os projetos, o que é que nós temos para desenrolar. Isso também nos deixa muito entusiasmados, porque as portas do Governo do Estado do Paraná estão abertas para Piraquara.