Bruno Cézar e Leandro, uma dupla pinhaiense referência na moda de viola

Bruno Cézar e Leandro, uma dupla pinhaiense referência na moda de viola

por Noelcir Bello

NOVA FOTO BRUNO E LEANDRO

Os irmãos Bruno Cezar, 25 anos, e Leandro, 18 anos, nasceram em Pinhais. Eles cresceram nas proximidades do Bosque Municipal de Pinhais, onde moram até hoje. Quando pequenos, acompanharam de perto a carreira do avô, cantor e compositor, o Sr. Nascimento, da dupla Nascimento e Zelone.

Assim, com a influência do avô, tomaram gosto pela música raiz e a moda de viola. Hoje, fazem sucesso por onde passam e, em toda Região Metropolitana de Curitiba, já são reconhecidos como referência na moda de viola.

Nossa reportagem conversou com a dupla e conheceu um pouco da história desses grandes artistas. Confira a entrevista.

 

A Gazeta Cidade de Pinhais: Quando começou o gosto pela música?

Bruno Cézar e Leandro: Nosso avô Nascimento, da dupla Nascimento e Zelone, foi uma grande influência para nós. Eles fizeram muito sucesso e a gente costumava acompanhar o trabalho dele. Até hoje moramos no mesmo terreno do nosso avô.

A Gazeta: Vocês começaram a cantar com quantos anos?

Bruno Cézar e Leandro: Eu (Bruno) acompanhava os shows do vô Nascimento desde os nove anos. Costumava voltar da escola correndo e pedir a ele autorização para acompanhá-lo nos seus shows. Comecei a cantar aos 10 anos e já tive outros parceiros de duplas, com os quais gravei três Cd´s, inclusive com o vô, com quem eu cantei por um período. Já o Leandro, aos onze anos, cantava gospel, tendo gravado um Cd neste estilo. Ele participou de diversos Festivais da Canção.

A Gazeta: Apesar de novos, vocês já contam com uma bagagem musical muito interessante. Já participaram de algum programa de televisão ou rádio?

Bruno Cézar e Leandro: Depois que gravamos um Cd de moda de viola, começamos a receber muitos convites para participar de programas de TV. Já gravamos em quase todos os canais de TV de Curitiba. Também já tivemos um programa de rádio chamado “Sabadão Sertanejo”, na rádio Pinhais Fm.

A Gazeta: O que mudou depois que apareceram na TV?

Bruno Cézar e Leandro: Depois de cantar na TV, a carreira de qualquer artista é alavancada. Surgem mais convites para shows. Foi assim que surgiu o convite para a Festa da Uva, em Colombo, onde obtivemos um grande sucesso. Convites para participar de festas anuais também surgiram através da TV. Graças a Deus, somos uma dupla muito conhecida no meio. Quando se fala em moda de viola, geralmente somos citados.

A Gazeta: Qual o repertório da dupla?

Bruno Cézar e Leandro: Tocamos muita música raiz, desde Tião Carreiro, Felipe e Falcão, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Mathias, até Jad e Jadson. Somos ecléticos, tocamos sertanejo universitário e gauchesco, mas nossa base nos shows é a moda de viola. A gente não compõe, mas temos músicas inéditas, que estamos lançando como intérpretes.

A Gazeta: Como está a agenda de vocês? Movimentada?

Bruno Cézar e Leandro: Temos feito em torno de 15 apresentações por mês em barzinhos, casas noturnas e shows em empresas também. Nosso estilo nunca sai de moda, aliás muitos artistas estão regravando músicas antigas, como é o caso de Michel Teló, Cézar Menotti e Fabiano, Bruna Viola e o grande sucesso atual, o Cabaré, do Eduardo Costa e Leonardo.

Todas às quintas-feiras tocamos na Cachaçaria Pinhais e às sextas-feiras no Papa’s Beer Choperia. Aos sábados, normalmente em eventos. Estamos organizando para o próximo dia 26 de março o Primeiro Encontro Sertanejo, na Cachaçaria Pinhais, com a participação de oito duplas convidadas, dentre elas: Nascimento e Zelone e Eric e Juan. Quem for poderá curtir muita música e uma deliciosa costela fogo de chão. Esperamos fazer uma grande festa.

A Gazeta: Quando não estão no palco, o que vocês gostam de fazer?

Bruno Cézar e Leandro: Eu, Leandro, gosto de praticar esportes, dançar, enfim, estar sempre me movimentando. O Bruno gosta de estar com amigos, conversar, assistir filmes e clipes.

A Gazeta: Vocês já conseguem viver somente da música?

Bruno Cézar e Leandro: O Bruno dá aulas de música, de violão, grava em estúdio para outros artistas, ou seja, vivemos e pagamos as contas com fruto do trabalho musical. Inclusive, ele já participou do programa Modão do Brasil, durante um longo período.

A Gazeta: Quais são os planos para 2017?

Bruno Cézar e Leandro: Estruturar a dupla e gravar músicas inéditas. Quando o Leandro acabar os estudos, a dupla poderá viajar mais e até morar um tempo fora do estado. Como pretendemos ficar conhecidos em todo país, vamos pegar a estrada em breve.

A Gazeta: Como os nossos leitores podem fazer para conhecer mais sobre o trabalho dupla, acompanhar a agenda de shows ou até mesmo contratar vocês?

Bruno Cézar e Leandro: Através das mídias sociais: Facebook: Bruno Cezar e Leandro, Instagram: brunocezareleandro, ou pelo telefone: (041) 9 9845.0625.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress