Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser vacinados em Campina Grande do Sul

Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser vacinados em Campina Grande do Sul

campina04

 

No dia 15 de maio, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acompanhou a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) em uma vacinação oficial contra a febre aftosa, na propriedade de Osvaldo André Portella, localizada na região do Taquari. Foram vacinados seis bovinos com até 24 meses de idade.

No município de Campina Grande do Sul existem aproximadamente 2.500 bovinos e bubalinos e na campanha de maio deverão ser vacinados aproximadamente 1.000 animais. A vacinação é obrigatória nos bovinos e bubalinos até 24 meses de idade.

A campanha de vacinação vai até o dia 31. Além de vacinar, o produtor precisa comprovar a vacinação mediante entrega da nota fiscal e do formulário do comprovante, nas unidades da Adapar ou no Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A técnica Agropecuária, Cristiane Gaideski, da Adapar, destaca a importância de vacinar o rebanho. “Além de imunizar o gado, o produtor evita ser punido, já que a não vacinação é passível de multa”. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3676-8088.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress