Para abrir a agenda deste ano do Projeto Arte para o Povo, o palco do Centro Cultural recebe a Banda The Old Flames e o músico convidado Willian Pelacini, mais conhecido como Beer. O evento, com entrada gratuita, ocorre no dia 9 de abril, às 19h30.
Banda de nacionalidades brasileira e argentina, a The Old Flames é composta pelos músicos Rafa Salvaro (voz e guitarra), Vinicius Czaplinski (baixo), Nicholas Rugenski (bateria), Gabriel Semtchuk (teclado) e o portenho Tom Motta (voz e guitarra). A apresentação de estreia do grupo foi na 34ª Oficina de Música de Curitiba – com o professor e músico prestigiado Mauricio Pereira. O grupo traz um conceito sonoro não que não se limita a nenhum idioma, gêneros específicos ou influências, mas que procura reunir efeitos harmoniosos. A banda se apresenta em bares locais, auditórios e festivais, e já se prepara para lançar seu primeiro EP, ainda sem data definida.
Willian Pelacini (Beer)é compositor curitibano e começou sua carreira artística tocando bateria na banda Capangas Contratados, de 2006 a 2007. No final de 2014 Beer criou o selo independente Insônia Records, destinado a lançar e divulgar seus trabalhos e de outros músicos do underground brasileiro, mais atualmente se juntou com a banda Renegados do Folk. Com os Renegados, Beer se apresentou em diversos espaços públicos da capital paranaense, dada a temática do grupo, que trata com irreverência a cultura curitibana, o sexteto se prepara para lançar seu primeiro EP ”Sobre Cavalos, Carroças e Pessoas”. Após diversos trabalhos, ao lado de outros artistas, em 2015 lançou o EP “Epifania”, seu 1º trabalho solo. Com a banda Sonora Coisa, conduz a gravação de seu 1º disco com o produtor americano Mark Kramer.
Serviço
O show ocorrerá no dia 9 de abril, às 19h30, no Auditório Municipal Márcio José Moro – Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. O espaço está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais. A entrada franca.