Banda da PM se apresenta no Hospital Municipal de Rio Branco do Sul em alusão ao Setembro Amarelo

Banda da PM se apresenta no Hospital Municipal de Rio Branco do Sul em alusão ao Setembro Amarelo

Ação destacou a importância da saúde mental e a valorização da vida

Momentos de muita emoção e alegria marcaram a apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná, no evento alusivo ao Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção ao suicídio -, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã do dia 27 de setembro, terça-feira, em frente ao Hospital Municipal de Rio Branco do Sul.

Autoridades municipais e funcionários públicos compareceram nessa ação que destacou a importância da saúde mental e a valorização da vida, conforme relatou a secretária de Saúde Nice Lara. “Neste mês de prevenção ao suicídio, lembramos esta triste realidade que acontece no mundo, atingindo toda a sociedade. É importante falar desse tema para que quem passe por isso, não se sinta sozinho, mas busque ajuda e entenda que a vida é a melhor escolha”.

A prefeita Karime Fayad ressaltou na ocasião os índices alarmantes sobre os casos de suicídio no mundo. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio. São dados assustadores, que não são noticiados com veemência nos noticiários, porque o tema é visto como um tabu, mas que está presente na vida das pessoas”.

O comandante da Banda, capitão Eliseu da Silva, manifestou o contentamento em participar do evento e proporcionar alegria e cultura para as pessoas. “É um privilégio estar aqui e fazer parte desse momento de celebração da vida com música e mostrar que a polícia está presente na segurança, na cultura, sempre à disposição da sociedade. Agradecemos pelo carinho e esperamos estar juntos em outras oportunidades em dias ainda melhores”.

Com a palavra, o maestro 2º sargento Marcio Cidral relatou momentos de angústia vividos, marcados pela depressão, que o levou a pensamentos suicidas e que foram superados através da fé. “A gente se solidariza com quem passa por isso e superou, porque a vida tem valor. Eu tive depressão e encontrei em Deus a força que precisava. Deus disse que tenhamos vida e vida em abundância e é por meio dessa palavra que ele nos mostra o quanto somos importantes e amados”.

Ao fim dos pronunciamentos a banda deu início à apresentação cultural com um repertório animado que mesclou músicas de diversos gêneros, contagiando o público presente.

A apresentação cultural da PMPR, além de fazer parte das atividades do Setembro Amarelo é uma homenagem da Prefeitura de Rio Branco do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, a todos os profissionais empenhados no cuidado de pacientes durante os momentos mais críticos da pandemia e a todas as famílias que perderam seus entes queridos pela Covid-19.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress