Balanço dos 100 dias de gestão de Eduardo Pimentel marca reunião do secretariado

Balanço dos 100 dias de gestão de Eduardo Pimentel marca reunião do secretariado

100 dias de gestão
Aprovação dos curitibanos, Fala Curitiba e plano de combate à dengue foram alguns dos destaques do encontro

No dia 14, segunda-feira, foi realizada a terceira reunião do ano do secretariado da gestão Eduardo Pimentel. Comandado pelo prefeito no Salão Brasil, na sede da Prefeitura, o encontro contou com a presença de todos os secretários e administradores regionais e teve o objetivo de apresentar alguns marcos dos 100 dias de Eduardo à frente da administração municipal e apresentar questões pontuais.

Na abertura, Pimentel agradeceu o trabalho dos secretários, destacando o índice de 81% de aprovação da gestão pela população divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas pouco antes do início da reunião.

“Estamos começando a semana com uma ótima notícia. A aprovação de 81% é fruto do trabalho de todo esse time. Esse levantamento nos motiva a manter os pés no chão e a redobrar o nosso empenho, trabalho nas ruas e atendimento de toda a população”, comentou o prefeito.

O vice-prefeito Paulo Martins ressaltou que a Prefeitura está nas ruas e levando muito trabalho e credibilidade aos curitibanos. Dentre as iniciativas de sua pasta, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Martins ressaltou o Mutirão do Emprego do Pinheirinho, que reuniu mais de 1.500 pessoas, em 2 de abril. “O mutirão foi muito bem-recebido. Vamos realizar uma nova ação na regional Cajuru em breve”, anunciou.

O secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, reforçou a fala do prefeito Eduardo Pimentel sobre as entregas dos próximos meses. “Os números expressivos nos mostram que o desempenho desses 100 primeiros dias de governo foi bom, fruto de muito trabalho. É hora de reconhecer o esforço que vem sendo feito, mas também de ter os pés bem firmes porque ainda há muita coisa para fazer. Temos mais 3 anos e 8 meses de gestão e ainda vamos entregar muito aos curitibanos”, disse Fachinello.

 

Fala Curitiba

Na sequência, alguns secretários apresentaram destaques de suas pastas nos 100 primeiros dias de gestão. A presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Beatriz Battistella, falou sobre os bons números coletados na primeira fase do Fala Curitiba, com quase 8 mil participações, e ressaltou que a nova etapa já está acontecendo, para ouvir a contribuição da população para o orçamento da cidade.

O prefeito reforçou sobre a importância do programa e relembrou que nos próximos meses ainda acontecem as reuniões presenciais nos bairros, fase da qual pretende participar ativamente.

 

Combate à dengue e obras nas ruas

Entre os secretários que também apresentaram dados na reunião estiveram Vitor Puppi, de Planejamento, Finanças e Orçamento; Almir Bonatto, do Urbanismo; Elisandro Pires Frigo, de Administração e Tecnologia da Informação; Marc Sousa, da Comunicação; e Luiz Fernando Jamur, de Obras Públicas.

Dentre as iniciativas elencadas estiveram o andamento das 160 obras e intervenções que estão sendo feitas em Curitiba e o plano de combate à dengue, que tem conseguido conter o avanço da doença na cidade. “Provamos que a prevenção faz a diferença”, disse o prefeito.

 

Compromisso

Eduardo Pimentel finalizou o encontro relembrando a todos o compromisso da Prefeitura de desburocratizar processos e manter as contas em dia. “Curitiba tem um plano de governo robusto, com grandes projetos nos próximos anos. Estamos preparando a cidade para o futuro e fazendo isso com a manutenção de uma situação financeira favorável, com muito trabalho e responsabilidade fiscal.”

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress