Aulas da nona turma do programa Bom Negócio Paraná têm início em Pinhais

Aulas da nona turma do programa Bom Negócio Paraná têm início em Pinhais

pinhais07

 

Serão 70 micros e pequenos empresários que receberão aulas de gerenciamento empresarial

Durante cinco semanas, o auditório do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), em Pinhais, abrigará 70 micros e pequenos empresários que terão seus conhecimentos aprimorados por meio do programa Bom Negócio Paraná. O curso, com carga horária de 66 horas, é dividido em cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Estratégia.

A aula inaugural da nona turma do programa em Pinhais aconteceu na noite de segunda-feira, dia 11, e contou com as presenças da vice-prefeita Rosa Maria, que representou a Prefeita Marli Paulino; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren; e da coordenadora do Bom Negócio Paraná – Núcleo Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Marta Lúcia Schaedler.

“Hoje, no Brasil, os pequenos e micros empresários representam 95% do empresariado e são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para se conquistar sucesso, o conhecimento e a atitude são fundamentais, e hoje, aqui, nesta nova turma do Bom Negócio em Pinhais, vocês estão unindo esses dois fatores. Esperamos que aproveitem o curso e levem esses conhecimentos para a vida profissional de vocês”, disse o secretário Otto Huren durante a aula inaugural.

Sobre a questão da vontade de aprender para conseguir melhorar a qualificação, também, foi a tônica das palavras de Marta Lúcia Schaedler. “É com muita satisfação que estou aqui nesta aula inaugural trazendo este programa para empreendedores que tem vontade em aprender. Agradeço às autoridades de Pinhais que nos recebem neste programa que tem entre 95 e 98% de satisfação dos seus alunos”.

Para Rosa Maria, participar da aula inaugural da nona turma do programa em Pinhais demonstra que a administração está no caminho certo. “A qualificação dos nossos munícipes, assim como dos nossos servidores, é um dos tópicos da nossa administração. Todo empreendedor e empreendedora são sonhadores e temos a necessidade de fazer as pessoas colocarem em prática os seus sonhos, planos e objetivos”.

Rosa acrescentou que, para o enfrentamento de crises, a melhor solução é a qualificação, por isso a Prefeitura trabalha para trazer mais oportunidades. “Pedimos que vocês persistam nessas cinco semanas, vão até o fim, pois somente com o conhecimento nos aprimoramos ainda mais no mundo em que vivemos, pois, o conhecimento de ontem é insuficiente para resolver os problemas de hoje”.

Além de aulas gratuitas de capacitação gerencial e consultorias, o programa Bom Negócio Paraná oferece para seus alunos acesso às linhas de créditos, com juros a partir de 1,26% ao mês (um dos mais baixos do país).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress