Aulão Especial do Dia Internacional da Mulher movimentou o Bosque Municipal de Pinhais

Aulão Especial do Dia Internacional da Mulher movimentou o Bosque Municipal de Pinhais

Aulão Especial do Dia Internacional da Mulher
Evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, contou com serviços na área da saúde e orientações sobre violência doméstica

Na dia 8 de março, sexta-feira, o Bosque Municipal de Pinhais sediou o Aulão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Com uma sessão pela manhã e outra à noite, a ação foi organizada pela Prefeitura de Pinhais, por intermédio das equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

O evento, que contou com a presença da prefeita Rosa Maria, além de muita música que fez movimentar centenas de participantes, ofertou serviços na área da saúde, como agendamentos de mamografia, e orientações sobre violência doméstica.

 

Queremos mais que flores

“Este dia 8 de março é um dia realmente especial, um dia onde nós queremos ganhar mais do que flores, nós queremos que as pessoas nos enxerguem como pessoas, como cidadãs, como mães, avós, trabalhadoras, como mulheres que temos força, que temos competência, que temos o direito dos nossos espaços, e que não podemos continuar sofrendo a violência doméstica, dentre tantas outras questões, que ainda afetam as mulheres”, ressalta a prefeita Rosa Maria.

 

É preciso união

“As mulheres podem estar onde elas quiserem estar, mas para isso é preciso que todas nós estejamos muito unidas. Na nossa administração, temos 73% de mulheres. Então é natural que a nossa cidade seja essa referência, porque em cada setor nós temos muitas mulheres fazendo o seu papel com determinação, com sensibilidade, com cuidado e é por isso que hoje Pinhais é uma cidade reconhecida pela sua organização, pelo seu planejamento, por execução de qualidade, por uma cidade que quer cuidar das pessoas”, acrescenta a chefe do poder executivo municipal.

 

Dia de festa e luta

Bruno Sitima, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, lembrou que o dia 8 de março é um dia de festa, mas também de luta para as mulheres: “É mais um evento da prefeitura nesta semana tão importante, que contempla o Dia Internacional das Mulheres, mas também é o mês do aniversário de Pinhais. Queria agradecer também as nossas professoras, as nossas estagiárias, também pelo dia delas. E lembrando, é um dia de festa, um dia de comemoração, mas a gente sempre tem que lembrar qual é a função deste dia, que é um dia pelo direito e luta das mulheres”, finaliza o secretário.

O Aulão Especial do Dia das Mulheres faz parte das comemorações do aniversário de 32 anos de Pinhais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress