Criado no ano de 2009, o programa já beneficiou milhares de alunos que conquistaram a tão sonhada vaga em diversas instituições de ensino
Entre umas das iniciativas de sucesso da Secretaria de Educação de Pinhais (Semed) está o Cursinho Pré-Vestibular Mais. Criado no ano de 2009, o programa já beneficiou milhares de alunos que conquistaram a tão sonhada vaga em diversas instituições de ensino. E a noite da segunda-feira, dia 17, marcou o início desta jornada para novos 130 estudantes, os quais participaram da aula inaugural do Cursinho.
Desenvolvida por meio da parceria entre a Semed e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), a ação visa preparar os alunos para o ENEM e para as principais faculdades do Brasil, e é totalmente gratuita e exclusiva para moradores do município. Segundo dados da organização, em torno de 28% dos alunos que fizeram o cursinho no último ano, foram aprovados em vestibulares.
A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, disse estar realizada por ver mais uma turma do Cursinho sendo iniciada. “Fico muito feliz por ver esta sala cheia de alunos já vitoriosos por conseguirem passar no processo seletivo do Cursinho. Aproveitem essa oportunidade, que não tem custo, assim como eu quando tinha 13 anos e não sabia escrever nem meu nome. Depois disso, estudei, me formei, então, se não tivesse aproveitado talvez não seria a prefeita de Pinhais agora. E nunca é tarde para estudar, a educação é muito importante”, comentou Marli.
A secretária de Educação, Andrea Franceschini, enalteceu o trabalho da equipe da Semed, na realização do cursinho. “Sabemos que não é fácil, que muitas vezes pensamos em desistir, mas precisamos ficar firmes para no próximo ano estarmos entre os aprovados. E que esta aula inaugural seja de muito aprendizado”, afirmou a secretária.
Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento; o diretor do Cursinho Mais Federal – empresa responsável por ministrar as aulas -, Michel Sinclair Rodrigues do Nascimento; o diretor geral do IFPR Pinhais, Celso Luiz Buiar.
Participam do cursinho alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já o concluíram, e também os que cursam o 4º ano do Ensino Técnico. A prova seletiva foi realizada em janeiro. O Cursinho Mais disponibiliza aulas no período noturno, de segunda a sexta feira.