A Copa Pinhais 2017 trouxe dois importantes títulos para o Atlético Pinhais. Vale a pena destacar as campanhas invictas nas duas categorias em que se consagrou campeão, Master e Feminino
A disputa final da Copa Pinhais de Futsal Feminino, na noite do dia 9, quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, não foi somente dentro de quadra. As torcidas deram um show na arquibancada, vibrando a cada lance da partida.
O primeiro jogo da noite, pela disputa do terceiro lugar, foi entre Santiago e Xabu, que acabou levando vantagem e conseguiu marcar 21 gols em cima do adversário, que marcou apenas dois. Por conta do resultado expressivo, a jogadora Paula Samara Padilha, do Xabu, conquistou a artilharia do campeonato, com 18 gols.
A partida principal, pela disputa do campeonato, começou equilibrada, mas bastou o Atlético de Pinhais abrir o placar contra o Real Soccer para começar a aproveitar melhor as oportunidades. O destaque da partida foi a jogadora Danielle Cristina de Melo Vianna, com quatro gols marcados. No final 7×2 para o Atlético de Pinhais que se consagrou bicampeão da Copa Pinhais de Futsal Feminino. Pelo desempenho durante o campeonato, Rosangela da Silva, do Atlético de Pinhais, faturou o troféu de goleira menos vazada, com 13 gols sofridos.
FINAL MASTER
Na final Master, o Atlético Pinhais encarrou a forte equipe da Inter na final, em uma partida bem disputada do começo ao fim, e desta vez a Equipe do Atlético Pinhais saiu com o título de campeão MASTER 2017, pelo placar Atlético Pinhais 4 X 3 Inter. O Goleiro Fabiano, do Atlético Pinhais, levou o troféu de Goleiro Menos Vazado do Campeonato. Vale ressaltar que a equipe do Atlético Pinhais foi campeã invicta e sem tomar nenhum cartão vermelho.
Ao final das partidas, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, e os vereadores Marcinho e Binga realizaram a premiação das vencedoras.