Atividades que contribuem para vida social dos idosos, diminuindo o isolamento, aumentando auto estima e melhorando a qualidade de vida, é um dos pilares da Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, da prefeitura de Campina Grande do Sul. Atualmente, 420 idosos estão cadastrados no município e participam de diversas atividades como artesanato, curso de inclusão digital (aulas de smartphone), ginástica recreativa e funcional, Yoga e aulas de canto.
O coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Paulo Cezar Vidolin Filho, explica que as aulas acontecem em vários espaços e que há sempre profissionais para dar atenção especial aos idosos. “A Secretaria oferece diversas atividades para esse público que é bastante assistido no município.
Educadores físicos, pedagogos e cuidadores de idosos, integram nossa equipe, que os auxilia de acordo com cada atividade ofertada no Centro de Convivência do Idoso, Praça CÉU e na Biblioteca Cidadã do Jardim Paulista”, explicou o coordenador.
Vagas
A inscrição para participar das atividades devem ser feitas nos mesmos locais e de acordo com as vagas disponíveis. Mais informações pelo fone (41) 3676-8108.
Museu Oscar Niemeyer
No último dia 15 de setembro, um grupo de 127 idosos participou de um passeio no Museu Oscar Niemeyer. Oportunidade onde conheceram obras de artes, exposições e circularam por todos os espaços do museu. Além disso, a ação teve como principal objetivo a valorização da vida, como parte das atividades da campanha Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao suicídio.
Telma Lúcia Caetano, 66 anos, é moradora do bairro Cohapar. Ela participa do grupo da melhor idade e parabeniza a atenção especial dada pelas equipes da prefeitura. “Sou grata por tudo que eles fazem. São muito atenciosos. O passeio foi agradável e, além disso, as informações do Setembro Amarelo explicadas para nós tem um valor enorme porque nos inteiramos do assunto e podemos até auxiliar no cuidado com outras pessoas”, disse Telma.