Assistência Social de São José dos Pinhais investe na melhoria dos atendimentos através dos servidores

Assistência Social de São José dos Pinhais investe na melhoria dos atendimentos através dos servidores

sjp02

 

Servidores da Secretaria de Assistência Social (Semas) de São José dos Pinhais estão em constante aperfeiçoamento e motivação para melhor atender a população do Município. A Secretaria tem a prática constante de buscar o crescimento do conhecimento técnico dos servidores. Prova disso foi a capacitação de 100% do seu quadro funcional no sistema IDS Social que atende as prerrogativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atribui aos Municípios os vínculos e as responsabilidades do sistema de serviços, bem como benefícios, programas e projetos de assistência social de caráter permanente ou eventual.

Segundo a Secretaria, hoje cerca de 98% dos servidores têm acesso ao IDS Social que garante informações mais completas dos atendimentos realizados, benefícios concedidos e público atendido. Isso integra todas as Unidades de Assistência Social, disponibilizando assim um histórico amplo, uma vez que cabe ao gestor de Assistência Social atender as demandas de proteção social e gerenciar as informações no nível local e para as demais esferas governamentais, fornecendo assim dados consistentes que facilitam o atendimento ao usuário da rede assistencial do Município, e permite um melhor planejamento e execução do plano de ações da Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais, além do aprimoramento técnico, busca a motivação continuada de seus servidores, por meio de palestras motivacionais, nas quais contaram com a presença dos palestrantes Fabiano Brum, Marcos Meier, entre outros.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress