Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros quadrados – aplicando cerca de R$ 8 milhões na área que beneficia mais de 1.200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante
até pós-graduação
O contrato de execução e reinício da construção do novo bloco didático Campus Colombo foi assinado na sexta-feira, dia 13, no auditório do Prédio Azul, pela prefeita Beti Pavin, pelo reitor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Professor Odacir Antonio Zanatta, e o responsável pela empresa contratada. O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, também participou da solenidade.
A nova estrutura beneficiará mais de 1.200 alunos de nível médio profissionalizante e pós-graduação. “É um momento importante principalmente para os estudantes do nosso município que passarão por esta instituição. Um espaço apropriado, com condições para receber a comunidade escolar. Uma luta que começou em 2013, ao recuperarmos a vinda desta instituição com a doação desta excelente área, em apenas dois meses. Sem dinheiro em caixa, compramos, parcelado e investimos. E com o apoio de diversos parceiros, em especial do deputado federal Toninho Wandscheer, conseguimos a emenda parlamentar e liberação do recurso para a construção do prédio que terá quatro andares com salas, laboratórios, auditório e muito mais”, comemorou a prefeita.
A prefeitura municipal garantiu o fornecimento do terreno de 55 mil metros quadrados. A nova instalação, localizada na Rua Antonio Chemim, nº 28, no bairro Roça Grande, contará com área total de 6.482,94 m² receberá um investimento de R$ 7.817.148,86, cujo término previsto para a execução é de 24 meses.
A unidade abrigará 17 salas de aula, auditório, biblioteca, cinco laboratórios de informática, laboratórios de alimentos, física, química, biologia, bem como salas administrativas e de apoio possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos cursos.
A partir de 2020, o Campus Colombo receberá os seguintes cursos presenciais: Curso Técnico em Administração Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio); Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Já no Ensino Médio, além das turmas novas dos Cursos Técnico em Informática e Curso Técnico em Alimentos, a novidade fica com a primeira turma do Curso Técnico Integrado em Administração.