Artesãos de Pinhais já podem expor e comercializar seus produtos no CEART

Artesãos de Pinhais já podem expor e comercializar seus produtos no CEART

No dia 9 de março, a Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugurou o Espaço do Artesanato. 

WSC_7929Localizado no CEART – Centro de Empreendedorismo e Artesanato, no espaço estão sendo comercializados produtos confeccionados pelos artesãos de Pinhais, tais como: esculturas em madeira, caixas em mdf, puffs de pneu, bijouterias, almofadas, bonecos, artigos em crochê, tricô, tecidos e outros.
Uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE, SENAC e outros órgãos, no CEART, além da comercialização de produtos artesanais, serão ministrados diversos cursos de capacitação sobre empreendedorismo, gestão financeira, marketing, formação de preços, entre outros. A iniciativa visa melhorar as condições de trabalho dos artesãos da cidade que atenderam ao chamamento Público 006/2015.

Oportunidade para os artesãos de Pinhais
Para os artesãos e trabalhadores manuais interessados em comercializar seus artigos, ainda há a possibilidade de participar da iniciativa por meio de cadastramento. O procedimento deve ser realizado no próprio CEART, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30, mediante a apresentação do RG, comprovante de residência e alvará expedido pelo município. A coordenação reforça que é obrigatório que o interessado seja morador de Pinhais.
Mais informações sobre o cadastramento dos artesãos podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912- 5624 ou (41) 3912- 5826.

Espaço do Artesanato
Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira, das 10h às 19h.
Endereço: CEART – Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais, no antigo Terminal Urbano de Pinhais, em frente ao Autódromo Internacional. Amplo estacionamento.

WSC_7933Sobre o CEART
Com aproximadamente 1200 metros quadrados de área construída e dividido em boxes, com ambientes especialmente desenvolvidos para receber vários tipos de exposições e eventos, o CEART conta ainda com o Banco do Empreendedor, que oferece microcréditos aos pequenos empreendedores, sejam formais ou informais. Além disso, na Sala do Empreendedor, os interessados podem dispor de informações importantes para os seus negócios, além de orientações sobre abertura, alteração e baixa de empresas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress